Beauty

Visagismo – Tudo que você precisa saber!

março 04, 2016 Por Camile Arndt

Devo confessar que até a última segunda-feira, não sabia muito bem o significado da palavra Visagismo! Visagismo, segundo o Dicionário Informal, (do termo francês visage: rosto) é uma técnica antiga, que personaliza o cabelo, a maquiagem, vestuário e outros detalhes que possam transmitir o interior da pessoa revelando sua personalidade. Ou ainda, segundo o site visagismo.com.brVisagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

Então nessa última segunda, eu tive uma aula/sessão/terapia com a visagista Wanessa Rengel, que além de me explicar perfeitamente quais são minhas características (colérica/sanguínea), pude compreender muitas coisas que as pessoas sempre me falavam e não conseguia entender.

SelectOdonto-Visagismo

Sempre ouvi as pessoas me falarem que passo confiança, segurança, tenho a voz firme e as vezes carinha de brava! 🙂 Mas todas essas características da minha personalidade não são apenas pela minha postura ou minhas atitudes, tem a ver também com minhas linhas faciais, o formato da sobrancelha, o tamanho do nariz entre outras coisas. E isso que o Visagismo te ensina, a se conhecer melhor e a partir daí tirar proveito das qualidades, esconder de maneira inteligente os defeitinhos e conseguir passar uma imagem que condiz com o que você quer da vida! Não é fantástico???

Eu sinceramente amei, tanto que sábado vou fazer uma transformação nos cabelos (o que será que vem por ai???), e quero agradecer muuuuuuuito a Wanessa pelo carinho e por toda a paciência em me ensinar e responder todas as minhas dúvidas!

estudio_del_rostro

A Wanessa me atendeu pelo Skype, primeiro ela me pediu 2 fotos de rosto, de frente e perfil, e analisou minhas linhas e formatos. Alguns dias depois, conversamos por 2 horas, onde ela me explicou, timtim-por-timtim, qual eram meus perfis predominantes, como isso influencia no meu comportamento, como as pessoas me enxergam e qual é a imagem que eu quero passar.

Depois de muita análise, a Wanessa me deu dicas preciosas de cabelo, maquiagem, cores de roupas e até modelagem! Ela vai me mandar ainda essa semana algumas opções de cortes e cores para meu novo visual capilar e ainda vai mandar um relatório completo da minha pessoinha!

Então esse post não acaba por aqui!!! Vai ter um segundo post com meu novo look e terminando a Trilogia Visagista, um terceiro post onde a própria Wanessa vai contar aqui pra gente como é o trabalho dela e dar algumas dicas para vocês também!

tecnica-do-visagismo-1

 

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »