Dicas de Londres

Vida Longa à Rainha: Aniversário Real e Tradição em Londres

abril 21, 2018 Por Ju Schmidt

Logo após a Páscoa, duas datas são ansiosamente aguardadas pelos britânicos o aniversário da Rainha Elizabeth II, no dia 21, e o Dia de São Jorge, que ocorre dois dias depois, em 23 de abril.

Com a chegada da primavera no hemisfério norte, abril é um mês propício para festas e comemorações em Londres, principalmente aquelas ao ar livre, já que as temperaturas começam a subir aos poucos.

Hoje (21) é comemorado “um” dos aniversários da Rainha Elizabeth II, isso porque a monarca nasceu no dia 21 de abril, porém oficialmente seu aniversário é comemorado no dia 10 de junho, já que quando um monarca inglês que está no trono nasce no outono, inverno ou primavera, as celebrações oficiais ficam para o verão, para aproveitar o calor e as probabilidades de tempo bom, tradição que teve início há mais de 250 anos, mais precisamente em 1748, com o rei George 2º.

Oficialmente ou não, hoje a Rainha completa 92 anos. Em setembro de 2016, ela bateu o recorde, que antes pertencia à sua tataravó Vitória, de monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo.

Em comemoração ao aniversário real, a Rainha deve participar de um concerto no Royal Albert Hall de Londres, onde irão se apresentar cantores como Kylie Minogue, Tom Jones e Sting. A monarca comparecerá ao emblemático teatro acompanhada por outros membros da família real.

Passados dois dias, no dia 23 de abril,  é celebrado o St. George’s Day (Dia de São Jorge), padroeiro da Inglaterra.

Apesar da importância da data, o dia 23 não é considerado um um feriado em Londres (Bank Holiday), e tudo funciona normalmente de escolas a bancos.

Neste ano, como o St. George’s Day caí na segunda-feira, a tradicional festa com várias atividades programadas, incluindo jogos, apresentações musicais, danças e muitas opções gastronômicas para toda a família está sendo comemorada hoje em diversos locais da cidade, incluindo a grande festa comemorativa na Trafalgar Square.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »