unhas estilo moda capa vestido da rainha
Beauty

Unhas: a moda na ponta dos dedos!

agosto 18, 2017 Por Ana Paula

Olá, Rainhas queridas! É com muito prazer e alegria que participo pela primeira vez aqui no blog O Vestido da Rainha! Nosso encontro será mensal e vamos “tricotar” sobre beleza! Inauguro a minha participação falando sobre a relação entre unhas, moda e estilo! Vamos lá!

unhas moda estilo poá vestido da rainha

Imagens: Pinterest

Moda é a tendência de consumo e comportamento de uma dada época histórica (Fonte: Wikipedia).  Já o estilo é o modo pessoal de expressão que se manifesta na forma de dizer, escrever, compor, pintar, esculpir, etc. (Fonte: Infopedia). E qual a relação deles com as unhas?

MODA x ESTILO

Eu não poderia deixar de tocar neste assunto, uma vez que MODA é o tema principal de O Vestido da Rainha! Moda, como eu escrevi no início, é tendência de uma dada época histórica. Ou seja, muda! Não é algo estático, engessado!

Já o estilo, este é o nosso modo de nos expressar. Segundo Coco Chanel, a moda sai de moda. O estilo, jamais! É a forma como nos apresentamos, é a nossa identidade. Podemos ou não seguir o que está na moda, mas respeitarmos o nosso estilo é o mais importante!

Dito isso, podemos agora falar sobre a relação entre moda, estilo e unhas!

UNHAS
unhas moda estilo discreto vestido da rainha

Imagens: Pinterest

Já pararam para pensar que nossas avós usavam as unhas de um jeito, nossas mães de outro e nós de outro também?! Pois é… a moda muda! Pode até voltar mas sempre com um toque novo, repaginada!

O meu estilo é usar unhas com uma cor só e quadradas com pontas arredondadas. Maaaaasss… não é por isso que eu não admire outros estilos, não é mesmo? Vamos a eles:

STILETTO

Compridas, pontiagudas e ousadas, este modelo de unha foi sucesso nas décadas 60 e 70. O tempo passou, e eis que Lady Gaga, Rihanna, Kate Perry, Fergie e tantas outras celebs adotaram o formato e relançaram a moda!

http://ovestidodarainha.com.br/wp-content/uploads/2017/08/unhas-moda-na-ponta-dos-dedos-o-vestido-da-rainha.jpg

Imagens: Pinterest

Este formato dá a impressão de mãos e dedos mais longos. Se este for o seu objetivo, amiga, se joga!! rsss… Tem unha stiletto para todo gosto!

unhas moda o vestido da rainha

Imagens: Pinterest

DEGRADÊ

Também conhecidas como unhas ombré. Para aderir a esta tendência, basta  fazer uma escala de cores a partir de um tom mais escuro para o mais claro do esmalte.

O estilo degradê chama a atenção para as mãos. Além de deixá-las em destaque, ele dá um toque todo especial. É impossível não reparar em unhas tão delicadas e femininas, olha:

unhas ombré moda vestido da rainha

Imagens: Pinterest

FOFAS

Tomei a liberdade de nomeá-las assim: unhas fofas. Não consegui pensar em outro nome. São fofas, alegres, despretensiosas e mostram como a Nail Art está mais forte a cada dia! Já se foi o tempo em que as unhas eram apenas uma parte coadjuvante da moda!

moda unhas fofas vestido da rainha

Imagens: Pinterest

FRANCESINHA FASHION

O estilo francesinha é um dos meus preferidos. Na minha opinião, é o must da delicadeza! E eu me refiro àquela francesinha clássica, toda branquinha.

 moda unhas francesinha clássica vestido da rainha

Imagens: Pinterest

Mas, como a intenção é relacionar os estilos de unhas à moda, claro que a francesinha fashion tem um lugar muito especial nesta lista!

unhas moda francesinha fashion vestido da rainha

Imagens: Pinterest

UNHAS GLAM

Nesta lista de unhas fashionistas, não poderiam faltar as glamourosas! Com muito brilho e reluzentes, elas dispensam comentários e tornam-se o ponto de destaque!

moda unhas glam vestido da rainha

Imagens: Pinterest

Metalizadas, francesinhas repaginadas, fofas, ombré ou stiletto? Qual é o seu estilo de unha? Já sabemos que a moda muda e nesta transformação constante, o que importa é ser feliz e usar nas unhas o que te deixa feliz e te faz se sentir bem!

Né?! 😉

http://ovestidodarainha.com.br/wp-content/uploads/2017/08/unhas-moda-estilo-moda-vestido-da-rainha.jpg

Imagens: Pinterest

Um beijo e até nosso próximo encontro!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »