Turismo

Uma passada por Milão – a cidade que respira moda

outubro 16, 2017 Por Fernanda Labes

Olá realeza, tudo bem?

Continuando nossa Eurotrip, demos uma passada rápida (apenas 1 dia) por Milão, é claro!

Como o tempo era curto optamos por conhecer os principais pontos turísticos da cidade e que são imperdíveis para qualquer um que queira conhecer Milão.

Em quase toda a Itália os principais pontos turísticos ficam próximos, então raramente utilizamos o transporte público (mais raro ainda foi utilizar táxi), fazíamos tudo à pé mesmo.

Comece o passeio visitando a belíssima Galeria Vittorio Emanuele, construída em meados do século 19, com o intuito de unir as praças Scala e Duomo (onde fica uma das mais belas catedrais italianas).

A galeria possui diversas lojas de marcas de luxo e restaurantes chiques para admirar e quem sabe arriscar uma comprinha, no entanto o que mais chamou minha atenção foi a arquitetura imponente e uma abóbada toda em vidro e mosaicos representando os quatro continentes.

Além disso, no octógono central é possível encontrar o famoso touro, onde reza a lenda, traz sorte se você der três voltas completas com o calcanhar direito no testículo do touro (não custa tentar né?!)

Continuando o passeio chegue à praça Duomo, onde está a Catedral de Milão (a 3ª maior do mundo). Sua construção em estilo gótico chama a atenção de todos que passeiam pela praça, com seu mármore branco-rosa de Candoglia. Por dentro não tem todo o glamour externo, mas é igualmente bela. Se tiver mais tempo, aproveite para conhecer as galerias subterrâneas dela. Eu não consegui visitar desta vez, mas quando voltar irei com certeza.

Sim! Há muuuitos pombos na praça!! rsrs

Milão também nos brinda com o famosíssimo Teatro Alla Scala, simplesmente o maior teatro de lírica do mundo, onde os ingressos são mais que disputados. Se você vai passar mais tempo em Milão, programe-se muuuito antes e garanta seu ingresso.

Fachada do teatro, não tão glamouroso quanto o interior

Estátua de Leonardo da Vinci, localizada na praça Alla Scala

Como o dia voa, decidimos fazer o “quadrilátero da moda”, que nada mais é que as quatro ruas (Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga) que formam um quadrado recheado de lojas de grife com as mais belas coleções para o nosso deleite (nem que seja só para ficar olhando), o passeio já vale.

Como disse antes, 1 dia é muito corrido para conhecer tudo (tem muita coisa linda para conhecer em Milão), por isso reserve ao menos dois dias para aproveitar tudo, mas o passeio foi muito bom e com certeza quero voltar com mais tempo.

E você, já foi à Milão? Como foi sua experiência?

Beijos e até a próxima.

Fernanda Labes

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »