Moda

Tudo Sobre a Exposição Leather Forever da Hermés

abril 13, 2018 Por Ju Schmidt

Fui conferir a exposição “Leather Forever” da Hermés, sobre o couro da marca, e conto para vocês o que achei da mostra.

Com ambientes incríveis e um visual único e super fotogênico a exposição me conquistou. Foi incrível transitar pela história da marca e pelos diferentes materiais.

LEATHER FOREVER

Ao chegar na exposição, que fica num ambiente externo no shopping Iguatemi em São Paulo, você se depara com a biblioteca de couros da Hermès, lá você fica em contato direto com os 30 tipos diferentes de pele com diversos tipos de acabamento. Você sabia que a marca já chegou a usar um material vegano na década de 90?

CRIAÇÕES ICÔNICAS

Além dos ambientes maravilhosos, coloridos e super organizados, você ainda vai se deparar com espaços que permitem a interação dos visitantes, como a mesa de corte com tela interativa. Cruzando uma cortina de franjas de couro, você chega à sala de sonhos, onde são expostos objetos únicos criados para atender os desejos de clientes especiais.

Uma das peças mais lindas é o porta-maçã, encomenda de um cliente especial apaixonado por maçãs. Criado com couro na cor Granny Smith, a bolsinha tem interior de prata e um canivete com compartimento próprio.

Como contou Charlotte David, VP de comunicação da grife, à Vogue Brasil: “Esse é meu objeto favorito da exposição”, disse ela, “ele sintetiza o DNA da Hermès: simplicidade, maestria, funcionalidade e um pouco mirabolante. Nossos clientes nos levam a quebrar a cabeça e inovar sempre.”

É nessa mesma sala que se encontra a famosa sela alada do cavalo Pégaso.

Continuando a exposição, um corredor laranja apresenta os objetos criados para viajantes e para a vida ao ar livre, com certeza meu espaço favorito! Lá é possível ver um conjunto de malas, bolsas e compartimentos exemplificando a atenção da Hermès às necessidades individuais de cada encomenda. Neste ambiente os sons de sinos de bicicleta e gaivotas te fazem viajar.

Seguindo você vai dar de cara com o Zouzou, o rinoceronte símbolo da marca, criado em couro para uma vitrine em 1978 ele acabou virando mascote e viaja o mundo com a exposição. Antes de chegar ao Brasil, primeiro país das Américas que a expo visita, ele passou por Madri, Taipé, Londres e Cingapura.

São oito salas e diversos itens emblemáticos para conferir e é tudo tão lindo que é triste deixar a exposição sem nenhum acessório da Hermés para chamar de seu. Mas se ficou interessado em conferir, a mostra “Leather Forever” fica em cartaz até o dia 22 de abril.

A EXPOSIÇÃO

“Hermès Leather Forever”

De 6 a 22 de abril de 2018

Shopping Iguatemi São Paulo

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Estacionamento Boulevard

De segunda-feira a domingo, das 12h às 19h

Entrada gratuita

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »