Variedades

TED Talk com Simon Sinek

maio 08, 2017 Por Camile Arndt

MeoDeos!!!! Tenta visualizar a cena tá? Um auditório que mais parece um teatro de filmes com mais de mil lugares completamente lotado para escutar um cara por pouco mais de 1 hora falando sobre algo que vai mudar seu conceito de business e liderança por toda a tua vida! Conseguiu imaginar? Pois foi exatamente isso que vivi essa semana aqui em Londres ouvindo Simon Sinek!

Peraí Camile, mas quem é Simon Sinek????

Simon Sinek

Simon Sinek nasceu na Inglaterra em Outubro de 73, é autor de 3 best sellers (Start With Why: How Great Leaders Inspire Everyone to Take Action, Leaders Eat Last: Why Some Teams Pull Together and Others Don’t e Together Is Better: A Little Book of Inspiration) e hoje vive viajando o mundo palestrando sobre o que ele acredita que sejam os valores essenciais para um líder extrair a melhor versão de si mesmo, do negócio e de cada um de seus colaboradores.

Quem é fã como eu de assistir/escutar os TED Talks da vida, já deve ter ouvido falar dele por lá. E para você que nem sabe do que eu estou falando, dica da tia Cami: baixe o app no seu telefone e aprenda muuuuuuito sobre a vida de forma gratuita!

Simon Sinek é daquelas pessoas que te motiva a ser melhor, a querer ajudar as pessoas, a querer crescer. Eu poderia ficar horas e horas ouvindo ele falar (será que ele quer casar comigo <3), inteligente, centrado, com conceitos e valores que dificilmente você encontra no mundo dos negócios, onde a maioria só pensa em números e cifras.

Together is better

A palestra que ele ministrou foi uma mistura do seu livro novo – Together is better, com um pouco sobre a geração Millennials (pesquise sobre o assunto que é algo interessantíssimo) e também sobre o jogo infinito dos negócios. Eu poderia tentar explicar aqui tudo que o Simon falou, mas com certeza ficaria pobre e sem sentido, pois só ele consegue utilizar as palavras certas para fazer a gente pensar de forma diferente. Mas o que eu gostaria de resumir do que ouvi dele são dois conceitos (que não foram criados por ele):

Líder: ele acredita que a melhor qualidade que um líder pode ter é a coragem! Coragem de falar suas ideias, de compartilhar seus valores, coragem de motivar seus colaboradores a entrar na “briga” com garra e determinação. E ele explicou que a coragem não vem de dentro, vem das pessoas que te cercam, por exemplo: naquela hora que você está em dúvida se casa ou se compra uma bicicleta e tem alguém do teu lado que te ajuda a achar a melhor saída, mas além disso, fala que indiferente da escolha que você tomar e se resultar em fracasso ou sucesso, essa pessoa continuará do teu lado, te apoiando e acreditando em ti.

Amor: ele falou sobre a melhor definição de amor que ele já ouviu “Amor é quando você dá poder suficiente para a pessoa conseguir te destruir, mas acredita e confia que ela não vá fazer isso!” É ser verdadeiro e honesto com quem está do seu lado, mostrando seus defeitos e qualidades, sem medo de achar que a pessoa vai usar isso contra você! Eu achei incrível!!!

Aqui você pode conferir um pedacinho da palestra, está em inglês e o áudio não está muito limpo, mas acredito que dá pra entender e sentir a vibe do evento. Ele está respondendo a pergunta sobre redes sociais e geração Millennials.

What an amazing time listening one of the most motivating person I've ever met in my life! Míriam não tenho palavras pra agradecer a esse presente! 😘😘😘

Publicado por Camile Arndt em Quinta-feira, 4 de maio de 2017

Finalizando esse post, queria agradecer muuuuuito minha amiga Miriam, que me presenteou com o ticket para esse evento. Eu nem fazia ideia que o Simon estaria aqui, já estavam esgotados os ingressos e ela me deu esse presente! Mi, mais uma vez obrigada 🙂 muita gratidão!

 

 

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »