Turismo, Variedades

Sketch Bar & Restaurante em Londres

maio 13, 2017 Por Camile Arndt

Anota aí essa dica de lugar para quando visitar Londres: Sketch! Um bar e restaurante suuuuper cool, onde a atração principal é o banheiro! Sim, a Camile não está doida, é o banheiro mais fantástico, lindo e diferente que eu já fui.

Eu visitei o Sketch pela primeira vez semana passada, depois de estar morando mais de 3 anos aqui. Não me perguntem porque não fui antes, também me fiz essa pergunta. E para entender um pouco do lugar, o restaurante tem 5 salas diferentes, cada um com a sua temática e completamente diferentes umas das outras. Além dos banheiros, que são um show a parte! O banheiro do andar de cima é todo de cristais Swarovski e o do andar de baixo cada banheiro é um ovo, muito louco!

O Sketch é uma ideia do empreendedor francês Mourad “Momo” Mazouz, que tem outros business do ramo em Londres e também espalhados pelo mundo. A ideia era criar um espaço para música, arte e gastronomia. E o prédio do século 18, localizado no nobre bairro de Mayfair, escolhido para acolher esse projeto foi a característica final para transformar o restaurante num local de muito sucesso desde sua abertura, em 2002. Também não era para menos né, os menus foram desenvolvidos pelo chef francês Pierre Gagnaire, que já ganhou 2 vezes estrela Michelin.

Eu fui com algumas amigas para um brunch, uma refeição bem comum por aqui, é como se fosse um café da manhã com almoço que não tem uma hora certa pra acontecer. Ou um café da manhã tardio (naquele domingo de preguiça que tu sai da cama depois das 11 horas) que já serve como almoço. Enfim, mais uma desculpa para comer gordices. 🙂

Nós fomos no The Glade, que eu chamaria de jardim interno. Decoração com muito verde, plantas e folhas. Para qualquer lugar que você olha, tem um detalhe inesperado e algum item cuidadosamente colocado ali.

Eu comi ovos com presunto, que estava muito bom, mas o bolo de pistache que comi como “sobremesa” é coisa de outro mundo. Nunca comi nada igual! Então eu indico o lugar só por esse bolo.

Outra coisa muito legal do Sketch é que a decoração dos 3 restaurantes e dos 2 bares são completamente trocadas de tempos em tempos. O que faz do lugar ser sempre novidade!

Além do The Glade, tem o The Lecture Room & Library (sala de leitura e biblioteca, é o restaurante mais caro, e tem dress code, então vai na fina para não errar), The Parlour (sala estilo Luis XV com bar e restaurante que serve desde café da manhã, afternoon tea até drinks), The Gallery (sala rosa para jantares e afternoon tea) e The East Bar (bar que fica embaixo das escadarias do famoso banheiro de ovo). Vou colocar fotos aqui embaixo para vocês conhecerem todas as salas.

The Lecture Room & Library

The Lecture Room & Library

The Parlour

The Parlour

The Gallery

The Gallery

The East Bar

The East Bar

E aí a cereja do bolo fica por conta dos banheiros! Como falei, tem um todo decorado com cristais Swarovski (eu não pude entrar, porque só abre a noite), mas pela foto já dá para ter uma noção da belezinha que é! E o segundo banheiro é uma sala super clara, com vários ovos, e em cada ovo é um banheiro. Ah detalhe, o The East Bar fica embaixo do banheiro. A impressão que dá é que estamos numa espaçonave, é muito diferente, claro, e com esses detalhes coloridos no teto.

Swarovski – The Lecture Room

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »