A Gravata Do Príncipe

Dicas para a primeira compra: formas de evitar frustrações!

julho 21, 2015 Por Camile Arndt

O Vestido da Rainha

Hoje em dia, com o avanço da moda no mundo masculino, o número de adeptos a cultura “shopper” vem se tornando cada vez maior. Assim, com frequência homens passam a ser imdependentes quando se trata de comprar suas próprias cuecas. O que muitos desses novos compradores não sabem, por inúmeras vezes, é que a primeira compra é sempre muito importante e se ela é feita de forma errada sequencialmente o preço que você pode pagar é muito maior ao do real valor. O que gera em muitos dos casos uma fashion frustração.

Pensando como forma de auxiliar esse “homem shopper”, algumas dicas são dadas como essenciais – e diria inquebraveis – quanto se ter sucesso na primeira compra. Mas fique tranquilo, assim como qualquer coisa feita pela primeira vez pode dar super certo como ao contrário.

O clássico

Atemporal, você pode comprar sem medo e é sempre indicado na primeira compra. Exemplo claro disso são os trench coats, jaquetas de couro, blazers, ternos, camisas e calças chino.

O clássico

O neutro

Como regra essencial, a primeira peça deve ser sempre de tom neutro, fazendo com que a gama de combinação com outras peças do vestuário que você venha a ter se torne mais fácil.  Preto, cinza, bege, creme e caramelo.

Tons neutros 1

As cores

A partir da compra da primeira peça do vestuário clássica,  você pode partir para as outras opções de modelagens e cores. Se você quer usar peças coloridas mas ainda está inseguro opte por tons mais fechados como o marsala, marinho ou militar.

Cores

Meu primeiro jeans

O primeiro jeans deve ser o indigo azul escuro tradicional, sem nenhuma aplicação ou lavagem, independente de sua modelagem,  seja reta ou skinny.

Jeans

Espero ter ajudado. E lembre-se: comprar de maneira consciente é vestir smoking todo dia.

@bruguerhardt @fluindomoda

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »