Moda

Semana de Alta Costura – O que a Moda tem a oferecer?

julho 14, 2017 Por Camile Arndt

 

Paris mais uma vez foi o centro das atenções de todos os fashionistas semana passada. Rolou por lá a Semana de Moda de Alta Costura – Haute Couture, desfilando as coleções outono / inverno 2017 – 2018.

[Para saber mais sobre Alta Costura – clica aqui nesse post que eu fiz a um tempinho atrás]

A semana de Alta Costura parisiense para mim é a versão mais artística, luxuosa e criativa e dessa vez, como era de se esperar, não decepcionou. Elie Saab, e suas princesas medievais – Chanel, com uma torre Eiffel para chamar de sua e com força total nos chapéus – e Dior, com um safari na selva de primeira linha – foram incrivelmente maravilhosos nas suas criações e vocês podem conferir os desfiles na íntegra aqui embaixo:

Zuhair Muhad, com um grand finale de noiva de cair o queixo, junto com verdadeiras obras de artes e finalizando com Ralph & Russo que fez um desfile impecável e digno de muitos aplausos.

Mas tem duas coisas que me deixam bem triste quando vejo a semana de alta costura: primeiro que cada vez mais os lugares e eventos para usar tais peças estão ficando mais escassos. Onde uma mulher moderna e super ativa vai poder usar esses vestidos esvoaçantes? E segundo – por que eu não tenho dinheiro para comprá-los? rsrs

E sempre tem aqueles mais atrevidos – sendo bem generosa – e ousam um pouco a mais do que a Alta Costura pede, com vocês Viktor & Rolf:

Além dessas coleções que eu fico sem palavras para descrevê-las, o street style da Semana de Alta Costura é um outro show a parte, a conferir por alguns exemplos:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »