Moda

Royal Wedding: Os Destaques do Segundo Casamento Real do Ano

outubro 16, 2018 Por Ju Schmidt

Na manhã de sexta-feira (12) a Capela de St. George, em Windsor, sediou mais um casamento real o segundo do ano. A Princesa Eugenie de York, neta da Rainha Elizabeth II disse o aguardado “sim” a Jack Brooksbank.

O grande destaque da cerimônia foi o belo vestido de noiva escolhido por Eugenie para subir ao altar. A começar porque a noiva optou por um decote em V que começava nos ombros e vai até as costas, deixando-as bem aparentes assim como a cicatriz que a princesa tem na coluna. Antes do casamento Eugenie comentou a escolha:

“Eu fiz uma operação na coluna quando tinha 12 anos. Vocês vão vê-la na sexta-feira (no casamento). É uma forma amável de honrar as pessoas que cuidaram de mim e uma forma de apoiar os jovens que também precisam passar por isso”.

A cicatriz é resultado de uma cirurgia para corrigir uma escoliose, espécie de curvatura na coluna.

“Eu acho que podemos mudar o conceito de beleza. E você pode mostrar suas cicatrizes para as pessoas. Eu acho que é algo muito especial defender isso”, afirmou a princesa em entrevista.

O vestido é uma criação dos estilistas Peter Pilotto e Christopher De Vos, fundadores da marca britânica Peter Pilotto, além do decote o vestido contava com um drapeado estruturado nas costas e uma textura rendada, além da saia bem volumosa e da longa cauda.

OS ACESSÓRIOS

Com a evidência no decote do vestido, a noiva abriu mão do véu e optou por acessórios belíssimos, como a tiara Greville Emerald Kokoshnik, peça feita em diamantes de lapidação brilhante, platina e seis grandes esmeraldas, datada de 1919 que é parte da coleção da Rainha Elizabeth II desde 1942. Os brincos de diamante e esmeralda, presentes do noivo Jack Brooksbank, combinavam perfeitamente com a tiara escolhida. Os sapatos são da britânica Charlotte Olympia.

OS CONVIDADOS

Entre os convidados a família real em peso, incluindo a rainha acompanhada pelo príncipe Philip. O príncipe Charles, o duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate, e o duque e a duquesa de Sussex, Harry e Meghan, além de outros familiares ilustres como os pequenos George e Charlotte que sempre dão show de fofura.

Mas além da realeza, muitas celebridades também compareceram ao evento, como a modelo Cara Delivingne que aproveitou a cerimônia para fugir do protocolo e vestiu um smoking que chamou a atenção de todos. Outras celebridades como Robbie Williams e o tenor italiano Andrea Bocelli, que cantou duas músicas durante a cerimônia, também marcaram presença.

VESTIDO RECEPÇÃO

À noite para receber os convidados para um jantar privado a noiva escolheu um vestido longo do estilista Zac Posen. De acordo com um comunicado emitido pela família real, Posen buscou inspiração “na beleza de Windsor e em seu interior” para criar o look.

A cor deste segundo vestido também teve um significado, segundo o estilista ela representa o “rubor de uma rosa inglesa”. O vestido foi feito em seda produzida em um moinho britânico e contava ainda com bordados e drapeados inspirados no desenho da Rosa Branca de York, símbolo da casa do novo casal.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »