Variedades

Revoltada!

março 17, 2016 Por Camile Arndt

Simplesmente indignada com o texto que li ontem na tão conceituada Vogue Brasil (que eu tenho tinha verdadeira paixão), referindo-se a um texto do site Fashionista.com. O texto (clica aqui) intitulado Saiba quem sao as 20 blogueiras de moda mais influentes de 2016 (confira aqui o texto em inglês do Fashionista) lista as 20 bloggers mais top das galaxias para esse ano (na opinião de Lauren Indvik) levando em conta alguns requisitos, tais como seguidores e engajamento nas redes sociais, repercusão da “marca/nome” e busca no Google.

E ai que vem a minha revolta! A lista consta de apenas uma brasileira e eu duvido quem adivinha quem é! Camila Coutinho? Camila Coelho? Thassia Naves? Vic Ceridono? Nãoooooo!!!! Helena Bordon – a filha da diretora de estilo da Vogue (que coincidência não?) marca presenca na lista de uma maneira totalmente surpreendente e equivocada pra mim.

Não conheço a fundo todas as bloggers da lista, mas posso dizer que nem de longe Helena Bordon tem a mesma força e influência que as demais. E ai fico me perguntando como os meios de comunicação conseguem enganar/influenciar tanto a gente. Quantas pessoas não leram ontem esse artigo e completamente enganados agora pensam que a Helena Bordon é a top blogger do Brasil ou a mais influente?!! ISSO É MENTIRA!!

helena_bordon

Outro ponto na lista que me deixou bem triste também e que só tem um homem. Os bloggers estão crescendo consideravelmente e tem sim uma parcela importante de influencers. Eles ficaram praticamente de fora!!!! (Kadu Dantas caberia fácil nessa lista!)

Enfim, acho que devemos respeitar a opinião alheia, porém se foi criada uma lista considerando números, temos que respeitar os números e não tentar enganar os leitores! É por causa dessas e outras que o mundo dos blogs acaba sendo visto como algo “fútil” e sem profissionalismo.

Segue abaixo a lista dos “indicados”:

1. Chiara Ferragni, The Blond Salad

2. Aimee Song, Song of Style

3. Kristina Bazan, Kayture

4. Julia Engel, Gal Meets Glam

5. Wendy Nguyen, Wendy’s Lookbook

6. Julie Sariñana, Sincerely Jules

7. Blair Eadie, Atlantic-Pacific

8. Chriselle Lim, The Chriselle Factor

9. Gala Gonzalez, Amlul by Gala Gonzalez

10. Nicole Warne, Gary Pepper Girl

11. Jessica Stein, Tuula

12. Bryan Grey Yambao, Bryanboy

13. Helena Bordon, Helena Bordon

14. Danielle Bernstein, We Wore What

15. Negin Mirsalehi, Negin Mirsalehi

16. Rumi Neely, Fashion Toast

17. Nicolette Mason, Nicolette Mason

18. Susanna (Susie) Lau, Style Bubble

19. Sarah Vicker, Classy Girls Wear Pearls

20. Margaret Zhang, Shine by Three

Claro que eu quero saber a opinião de vocês também né? Então comenta aqui se concorda, discorda e quem mais você colocaria nessa lista!

Beijos beijos

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »