Variedades

Reconhecendo meu Ser de Luz

outubro 05, 2017 Por Flavia Silva

Em tempos em que somos rodeados de informações e temos que nos adaptar em meio a tantas transformações, algumas vezes nos deparamos com o seguinte questionamento : Qual o propósito de tudo isso?

Alguns associam ao próprio crescimento/desenvolvimento; outros associam à uma força maior e outros associam a Deus. Mas já pararam para pensar o que significa esta força maior? O que Deus representa para você?

Nossa caminhada, desde de muito cedo, vem embutida de conceitos transmitidos por nossos familiares e pela sociedade e algo que desaprendemos é questionar justamente estes conceitos para encontrar o que realmente nos faz sentido, o que realmente acalenta nossa alma.

Para começar devemos reconhecer as diferenças entre Religião e Espiritualidade. A religião é caracterizada por um conjunto de rituais e práticas para se conectar com a essência divina, como por exemplo orações, velas e afims. A Espiritualidade parte do princípio que todos possuímos a essência divina, é a crença em uma força superior.

Antes de qualquer definição de credo, temos que olhar para dentro de nós mesmos e nos reconhecer, saber o que nos faz sentido , o que nos traz paz. Ao compreendermos esta diferença podemos perceber que a Espiritualidade, na verdade, é uma extensão de nós mesmos.

Uma vez que tenhamos esta compreensão, iremos perceber que o Universo/Deus habita em nós e nós fazemos parte de um todo. A forma como me sinto, como reajo, irá afetar diretamente as pessoas ao meu redor e vice-versa.

E neste momento você deve estar se perguntando: “Mas o que tudo isto tem a ver com a quantidade de informação e rotina de vida?”. Eu te afirmo que tudo está interligado! O ritmo de vida que levamos, muitas vezes exaustivo, não promove nossa conexão interna e muito menos com aspectos da espiritualidade. Então, sem perceber, vamos nos tornando cada vez mais reativos: reagimos de forma ríspida devido aquela pessoa estressada no trânsito, reagimos com má fé aquele chefe que te pede uma tarefa gigante de últma hora, e assim por diante.

E de repente, estamos inundados de angustias, frustações, raiva. Tudo isto porque nos deixamos levar pelo fluxo e nos desconectamos de nossa centelha de luz, nossa essência. Ao nos tornarmos consciêntes de nossas ações, nossos sentimentos, podemos perceber o quanto somos influentes em nossos resultados e no ambiente em que vivemos.

Portanto, a Espiritualidade é praticada a cada instante: em um sorriso compartilhado, em um ombro amigo para alguém que está passando por dificuldades, em relevar um momento de estresse e evitar uma discussão, em simplesmente ter um dia para curtir sua companhia.

 

 

 

Nos reconhecer e nos reconectar com nossa essência de Luz irá permitir uma nova visão de vida em que a Paz e Plenitude farão parte de ti continuamente.

 

 

 

Se quiser saber um pouco mais sobre o Tema continue acompanhando esta série de Luz e Amor. Em nosso próximo encontro irei compartilhar mais detalhes deste processo de autoconhecimento e  como nossas emoções estão envolvidas neste lindo processo de renascimento.

Que a Luz e o Amor iluminem tua jornada hoje e sempre!

Flavia Silva

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »