Turismo

Rainha pelo Mundo: 5 dias em Malta

setembro 03, 2017 Por Camile Arndt

Malta estava na minha lista de países, mas devo confessar que não tinha taaaaanta vontade assim de conhecer. Não sei, mas tinha um pé atrás de que seria uma boa viagem! Meldels que doce engano!!!! Sei que posso parecer (e sou) repetitiva, mas eu fiquei completamente apaixonada por esse lugar!!!

Esse está sendo um ano de muitas viagens, já conheci Estocolmo, Sicília, Bruges. Acabei de voltar de Malta e ainda esse mês vou conhecer a Croácia. Tudo de bom né gente? Como eu já falei várias outras vezes, viajar pela Europa é algo muito barato. E  você não precisa gastar todos os seus dias de férias, porque as vezes um final de semana já é o suficiente pra conhecer um lugar novo, descansar, relaxar e aproveitar as maravilhas do passeio.

Essa minha viagem para Malta não estava nada programado, minha irmã me convidou meio que de última hora e não perdi a oportunidade de conhecer mais um país. Fiquei na ilha por 5 dias e posso dizer, sem dúvidas, que foram um dos 5 melhores dias da minha vida!

Vamos viajar comigo então nesse destino?

Malta

Malta fica abaixo da Sicília (o bico da bota, lembram?) e não minha gente, Malta não faz parte da Itália! É um país super pequeno, com menos de 500 mil habitantes e presenteado por belíssimas praias com o mar azul do Mediterrâneo.

O país é composto por 3 ilhas: Malta – a principal, Gozo e Comino. A capital é Valleta, o idioma falado é o Maltês meio misturado com Inglês (as duas línguas são oficiais) e a moeda é o Euro (o país faz parte da União Européia). Malta já foi território inglês, então tem muita coisa da cultura britânica por lá, inclusive as cabines telefônicas e a tomada de luz. E por estar localizada estrategicamente no meio do Mediterrâneo, já foi motivo de muita briga. Sendo uma importante base naval, já passou pelas mãos de muitos donos, e só conseguiu sua independência em 1964. Porém Malta está habitada desde 5200 A.C – pasmem!!! Vocês já podem imaginar quanta história tem por lá né? Infelizmente eu não fui atrás de história nessa viagem, mas sim das águas azuis e limpas e de muito sol 🙂

5 dias em Malta

Peguei um voo com conexão em Frankfurt (existem voos diretos saindo de Londres e demoram 3 horas) na quinta-feira a tarde e aterrizei na ilha depois das 10 da noite. Minha irmã estava me esperando e fomos para o apto em St Paul’s Bay – que alugamos no HomeAway. Praticamente cruzamos a ilha de sul a norte e levamos 30 minutos – realmente é um país muito pequeno.

No primeiro dia fomos conhecer a Mellieha Bay, umas das praias mais movimentadas e turísticas. Mesmo sendo verão, férias escolares e altíssima temporada, não estava super lotado, o que foi ótimo. Conseguimos sentar bem pertinho do mar e curtir um dia digno de rei!

*As cadeiras e guarda-sóis são pagos, existem áreas que você pode levar, mas os melhores lugares, tem que pagar mesmo. 3 cadeiras e 1 guarda-sol custou 16 euros.

Praia perfeita para ir com crianças, o mar é calminho, transparente e você pode caminhar longeeeee que ainda dá pé. É muito legal, relaxante! Eu amei!!! Passamos o dia todo lá e só fomos embora quando o dia estava acabando. Tem vários brinquedos e passeios para fazer, tipo pedalinho, tobogãs e muita diversão para passar muitas horas.

No segundo dia fomos para o Popeye Village! MELDELS que lugar incrível!!!! O Popeye Village é um parque que foi construído inicialmente para servir de cenário para o filme da Disney no final dos anos 70. Então você passeia pelos cenários e depois se diverte feito criança nos brinquedos que ficam dentro do mar. A vista é fenomenal, realmente coisa de filme 🙂

O parque fica aberto ao público de 01/06 a 30/06 e 01/09 a 27/10, adulto custa 14,50 euros e criança (3 a 12 anos) 11,50 euros. E se você vai para Malta sem crianças, por favor, vá igual ao parque, porque é bom demais!!!!

Ficamos o dia todo lá, e uma dica é ir bem cedinho para pegar um bom lugar nas cadeiras e aproveitar ao máximo esse paraíso.

 

No terceiro dia fomos para a segunda maior ilha – Gozo. Pegamos um ferry e fomos pra ilha de carro. Mais um dia lindo de sol, mais paisagens incríveis e mais praia e águas azuis!!! Oh vida boa!!! em Gozo já foram gravadas algumas cenas de Game of Thrones e infelizmente a Azure Window caiu numa tempestade esse ano 🙁

Mas não fez a menor diferença pra nós, que tivemos um dia maravilhoso. Fizemos um passeio de barco pelas cavernas, onde ficava a Azure Window e pudemos conferir o azul impressionante das águas. Aproveitamos a manhã para dar uns mergulhos e almoçamos por ali mesmo, num restaurante com uma vista linda. (gente desculpa ser tão repetitiva, mas é tudo tão lindo)

A tarde andamos pela ilha, conhecendo as praias e paramos em outra praia para mergulhar – Hondoq ir-Rummien. Pegamos a balsa de volta no final do dia e a noite fomos no Café Del Mal e passear por St Julian’s.

 

 


No quarto dia fomos até a Blue Lagoon em Comino. O dia mais incrivelmente perfeito de todos!!! Saímos bem cedinho e pegamos um barco para ir até a ilha. Existem passeios de barco de 1 dia para conhecer Gozo e Comino, mas nós queríamos aproveitar bem cada lugar, então fomos em 2 dias. O barco demorou menos de 20 minutos para chegar ao paraíso e custou 10 euros adulto e 4,50 euros criança.

Juro que fica até difícil descrever com palavras aquele lugar! Nunca vi nada igual… a cor da água, as pedras, aquele mundo azul mexeu comigo!

Lá também tem cadeiras e guarda-sóis para alugar, a única coisa mais cara que achei em toda a viagem. Pagamos 45 euros pelas cadeiras e como fomos cedo, a Blue Lagoon ainda estava bem vazia e pegamos ótimos lugares.

Eu poderia passar dias naquela água transparente, quentinha e calma.

Ninguém mora em Comino, e carros também não podem entrar, mas tem uma estrutura muito boa com quiosques para comer e beber. Tem apenas um hotel na ilha, e deve ser inesquecível passar umas noites ali.

O lugar é perfeito para mergulho, caminhadas e claro, muuuuuitas fotos!

Depois do almoço lotou a ilha, nossa quanta gente!!! Do paraíso foi direto ao piscinão de Ramos kkkkkk

Na volta para Malta, o barco nos levou pelas cavernas naturais e fomos presenteados por mais paisagens incríveis!

 

E no quinto dia foi hora de dar tchau e voltar para Londres. Malta saiu do final da minha lista para um dos meus destinos favoritos do planeta! Com certeza absoluta eu vou voltar para ver mais da ilha, da história e também curtir as praias 🙂

O voo de volta também foi por Frankfurt, quase perdi a conexão…rs fortes emoções na volta, mas acabou tudo certinho. E agora é só esperar pela Croácia!!! uhuuuuuuu

*Extra: achei esse artigo bem legal sobre os filmes que já foram gravados em Malta, vale a pena conferir!

 

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »