Moda

PRIMARK: A QUERIDINHA DA MODA

agosto 16, 2014 Por Camile Arndt

Olá pessoas!!!!

A dica de loja de hoje com certeza vai gerar alguns debates acirrados e questionamentos sobre o assunto. É justamente isso que quero provocar em vocês, pensar sobre o que usamos, compramos e que mundo há por trás disso.

A Primark é uma rede de lojas irlandesa, com donos britânicos. A primeira loja foi aberta em Dublin em 1969 e não parou mais de crescer. Hoje são mais de 250 lojas espalhadas pela Europa. As lojas são gigantes, de vários andares e com milhares de peças a preços absurdamente baratos a disposição!

Para terem uma noção do que é a Primark, pensa juntar Riachuelo, Renner e C&A juntas, com os preços no mínimo 70% mais barato!!! Entenderam porque ela é tão queiridinha? Óculos de sol, meias, acessórios, camisetas, vestidos, calçados e o que mais precisar num guarda-roupa por £1, £3, £5. É muito barato.

Mas aí vem as questões: Como eles conseguem produzir fast fashion com qualidade (as peças são melhores do que as do Brasil) com preço tão baixo? Onde vai parar todo esse consumismo? Para onde vão todas as peças? Na Primark você pode tranquilamente trocar seu guarda-roupa todo mês!!!!!

o-vestido-da-rainha-primark1

Recentemente foram encontradas algumas etiquetas em bolsos de peças da Primark pedindo ajuda de funcionários que trabalham exaustivamente e com uma remuneração quase nula.

Mas daí eu me pergunto, claro que é praticamente impossível produzir um óculos de sol por £1 (R$3.70). Mas compramos igual! A mesma situação quando compramos um eletrônico por menos da metade do preço, não tem como… ou é roubado, ou estragado. Algo de errado tem! Mas nós pensamos nisso quando compramos?

o-vestido-da-rainha-primark2

É preciso ter consciência!!! O que compramos, quanto pagamos, o que há por trás das marcas e principalmente como esse produto será descartado na natureza no futuro (nem tão futuro assim)!

Beijoss!! Fuii!!!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »