Moda

Por Que Devemos Ligar Para O Que Nossas Roupas Falam?

junho 25, 2018 Por Ju Schmidt

Que a moda sempre foi uma forma de expressão, isso todo mundo sabe, mas desde que as marcas passaram a estampar frases de efeito em suas peças a moda encontrou uma nova forma de expressar suas opiniões e de transmitir críticas políticas e culturais (já falei um pouco sobre isso aqui).

A tendência da moda manifesto se consolidou e o que começou com grandes marcas como Dior e Calvin Klein, agora está por todo o lugar, inclusive nas araras das lojas fast fashion.

Porém, principalmente pelo alcance e projeção que essas estampas geram, é preciso cuidado com o que você sai dizendo por ai com as suas roupas. Sabe aquela máxima de que a primeira impressão é a que fica? Imagina chegar num lugar com uma roupa com a palavra “Antissocial” estampada… é bem provável que as pessoas te evitem.

Foi exatamente neste ponto que a primeira-dama norte-americana pecou. Em meio à polêmica sobre a separação de crianças de famílias imigrantes, Melania Trump escolheu um look infeliz para uma visita a um abrigo em McAllen, no Texas, na última sexta (21).

Trata-se de uma parka verde de 39 dólares da Zara, que tem pintado em branco, nas costas, os dizeres “Eu realmente não ligo. E você?”.

Se ela queria ou não essa repercussão nunca saberemos com certeza, mas uma coisa é certa, a escolha de Melania de usar a peça, por si só já dizia algo, declarava para o mundo que ela não estava nem ai.

É uma questão de interpretação de texto que não pode ser negada, mesmo com representantes do governo dizendo que: “É um casaco. Não existe nenhuma mensagem escondida. Depois da importante visita de hoje ao Texas, espero que a mídia não escolha focar em seu guarda roupa”.

Na verdade vai muito além do vestir é quase como declarar algo para o mundo. Em tempos de moda manifesto, uma estampa vale mais que mil palavras, então preste atenção no que você sai dizendo por ai e não faça escolhas levianas.

Jenna Ortega, atriz de 15 anos, em resposta a Melania Trump no tapete vermelho do Radio Disney Music Awards

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »