Moda

Pinturas Renascentistas São Inspiração da Gucci Para Campanha

janeiro 02, 2019 Por Ju Schmidt

Que Alessandro Michele tem nas artes uma de suas principais inspirações, todo mundo já sabe, mas para a campanha mais recente da linha de joias da marca contou com a ajuda da fotógrafa sueca Julia Hetta que transformou os cliques em verdadeiras pinturas renascentistas.

A campanha intitulada Le Marché des Merveilles (O mercado das maravilhas, em tradução livre) tem na arte do período entre os séculos 15 e 18 seu o plano de fundo. Indo dos clássicos retratos as pinturas de natureza-morta.

As imagens da campanha exploram um olhar poético sobre as joias, expostas em mesas com frutas e objetos retrô, elas aparecem também nas mãos das modelos, que interagem com gatos, cães e pássaros retomando o estilo da época.

Nas fotos, as modelos usaram os looks deslumbrantes da coleção Cruise 2019 da Gucci.

São mais de 45 peças, entre colares, brincos, anéis, braceletes e pins, todas fabricadas na Itália. Em ouro amarelo 18 quilates, prata e pedras como diamantes, água-marinha e turmalina rosa, os itens trazem referências clássicas da identidade visual da grife, como cobras e felinos, provando que ninguém brinca com referências do passado como a Gucci.

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