Moda

PENSAMENTO DO DIA – ESTILO EM LONDRES

maio 30, 2015 Por Camile Arndt

O Vestido da Rainha

E estava eu a pensar cá com meus botões sobre como as pessoas se vestem por aqui. Essa liberdade total de estilo me fascina, aqui a gente pode usar o que gosta, o que fica bem, pode ousar, abusar! Aqui você pode!

E ai me intrigou: por que no Brasil não somos assim? Pois temos uma sociedade de certa forma liberal, não somos um país extremista, mega preconceituoso ou algo desse tipo. Mas sabe o que nos prende? Os modismos, a cabeça fechada para o novo, essa atitude de ser aceito, de ser igual a maioria, de copiar o look da atriz da novela das 8.

Ainda temos uma mente pequena, com pouca cultura e quase nada de conhecimento de arte. Não temos hábitos de frequentar museus, exposições de arte, de ir numa ópera ou assistir a uma peça de teatro. Visitar um museu é programa chato por ai. E aqui é a maior diversão!

Então, voltando ao estilos de Londres, aqui a moda não está presa em copiar nada. As lojas oferecem todos os estilos, de todos os tipos, cores e formas. E cada um tem o direito de escolher o que bem entender. Tem inclusive para todos os bolsos. Claro que existe uma “tendência”, principalmente nas fast fashion, por exemplo agora está fervendo o Boho Chic, com franjas, camurça, muito marrom e bege (já falei sobre isso aqui), mas o “tema” fica somente numa sessão da loja, todos os outros estilos continuam a disposição!

E vocês, o que acham disso tudo?

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »