Moda

Paris Fashion Week: Um Novo Olhar e a Despedida à Karl Lagerfeld

março 12, 2019 Por Ju Schmidt

A Paris Fashion Week, que foi de 25 de fevereiro a 5 de março, encerra a temporada de moda internacional e foi entre novos olhares e despedidas que os desfiles desta semana ganharam destaque. Com a morte de Karl Lagerfeld no último dia (19) o clima foi de homenagem tanto na Chanel como na Chloé. Foi a vez também de Pierpaolo Piccioli, Hedi Slimane e Anthony Vaccarello deixarem sua marca a frente da Valentino, Celine e Saint Laurent com desfiles memoráveis.

CHANEL

A coleção apresentada pela Chanel na Semana de Moda de Paris foi a última assinada por Karl Lagerfeld. Conhecida por seus cenários cinematográficos, dessa vez a marca construiu uma estação de esqui dos Alpes Suíços (lugar amado pelo estilista) cheia de neve, chalés e teleférico dentro do Grand Palais.

Várias musas da marca como Penelope Cruz, Kaia Gerber e Cara Delevigne se emocionaram com a despedida, todas vestido as peças clássicas da era Lagerfeld na Chanel, indo da alfaiataria primorosa de pantalonas de cintura alta e mantôs a estampas e padronagens como o pied-de-poule, o xadrez e o carreaux. Além das peças de estilo masculino, saias balonês de plumas e peças delicadamente boradadas.

Na entrada final das modelos muita emoção ao som de “Heroes” de David Bowie. A seis meses de distância do próximo desfile seguimos em dúvida sobre o futuro da Chanel, será que a marca vai se reinventar ou será que Virginie Viard, braço direito de Karl, vai dar continuidade a seu legado? Essa última opção é a mais esperada pela indústria, mas agora só nos resta aguardar.

CHLOÉ

Desconstrução essa foi a palavra de ordem na Chloé, marca que também foi comandada por Karl Lagerfeld em dois períodos, de 1966 a 1983 e de 1992 a 1997. Em homenagem ao kaiser cada convidado ganhou um set de cartões postais com fotos e frases icônicas. Os anos 70 foram a inspiração escolhida pela atual estilista, Natacha Ramsay-Levi, criando novas formas de uso para peças clássicas ela reinventou o estilo vintage.

Já pensou em uma gola alta de suéter destacável? Ou em transformar peças de alfaiataria do guarda-roupa masculino em saias e vestidos-casacos? Apresentando uma mulher contemporânea e retrô ao mesmo tempo foi possível ver a influência de Lagerfeld e de Natasha se complementando em um desfile memorável.

VALENTINO

Ah, o amor! Esse sentimento foi o ponto de partida da Valentino, que já recebeu seus convidados com um libreto com versos de poemas assinados por Greta Bellamacina, Mustafa O Poeta, Yrsa Daley-Ward e Robert Montgomery, mesmos versos que estamparam os casacos e o interior das bolsas desfiladas.

Em parceria com a grife japonesa Undercover, o estilista Pierpaolo Piccioli desenvolveu estampas de rosas e estátuas greco-romanas que se beijavam e formavam belíssimos quadros em vestidos e casacos. Brincando com diversas silhuetas, texturas e formas estruturadas, Piccioli propôs uma coleção inovadora e interessante para um tema já tão explorado.

CELINE

Hedi Slimane parece finalmente estar encontrando o tom da Celine, se aproximando mais do estilo criado por Phoebe Philo para a marca. A garota rebelde queridinha de Slimane ainda habita o mesmo corpo, mas agora cresceu e sabe o que quer.

Vestindo pantacourt, saias xadrezes e vestidos até o joelho combinados com casaquetos brilhantes ou jaquetas bomber a garota Celine aparece decidida e misteriosa em looks inspirados na década de 70 e 80, combinação que promete agradar os fãs da marca.

SAINT LAURENT

Levando a tendência néon para outro nível a Saint Laurent apagou as luzes de seu desfile e deixou que suas modelos brilhassem a luz negra em uma re-leitura pop de Anthony Vacarello, atual estilista da marca, da coleção Scandal, de 1971, de Yves Saint Laurent

Propondo uma experiência inovadora, a marca apresentou uma coleção digna de sua “party girl” com plumas e escarpins fluo, casacos oversized sobre microvestido e, vestidos-blazer de abotoamento duplo em vinil, além de decotes vertiginosos em forma de U, flor e coração que valorizavam o busto. Uma coleção sexy, moderna e desejável.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »