Moda

Nova Campanha da Gucci Homenageia a Era de Ouro do Cinema

fevereiro 04, 2019 Por Ju Schmidt

O amor de Alessandro Michele pelo vintage e pelo retrô se reflete em diversas áreas incluindo o cinema, que tem sempre forte influência nas campanhas da marca. Porém para a temporada verão 2019, Michele foi além, tendo como ponto de partida seu fascínio pela história do cinema, o diretor criativo buscou na era dourada de Hollywood a inspiração para a mais nova campanha da Gucci.

Em mais uma de suas parcerias com o diretor e fotógrafo Glen Luchford, Michele recriou cenas clássicas de filmes da era de ouro de Hollywood como Sinfonia de Paris, Os Homens Preferem as Loiras, Dançando na Chuva e A Roda da Fortuna (entre outros), com direito a um visual Technicolor inspirado nos musicais do período. Tudo ao som de There’s no Business Like Showbusiness, de Irving Berlin, trilha do clássico O Mundo da Fantasia, de 1954.

Cenários deslumbrantes ganham vida com números musicais que incluem dança e canto. Com muito brilho e glamour, a Gucci apresenta uma coleção que combina de forma inusitada com o cenário clássico da campanha, rendendo momentos Hollywoodianos históricos.

Depois de um intervalo no vídeo, vislumbramos momentos francos em que a equipe de filmagem e a mecânica do set são reveladas enquanto a câmera se afasta da ação, criando um elemento “nos bastidores” que ironicamente faz referência ao fato de que os musicais de Hollywood eram frequentemente sobre o show business em si. Essas cenas nos permitem ver outros personagens, como produtores e agentes, e nos dar um vislumbre do eclético e extenso elenco da Gucci que se uniu para apresentar essa produção épica.

Por isso prepare-se, It’s Showtime!!!

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