Moda

New York Fashion Week: Os Highlights da Temporada Inverno

fevereiro 18, 2019 Por Ju Schmidt

Com as temperaturas cada vez mais baixas no hemisfério norte, na última semana (de 8 – 16 de fevereiro) todos os olhares estavam voltados para a New York Fashion Week, que abriu a temporada de moda que se estende até meados de março. Os desfiles de inverno 2020 apresentaram algumas novidades e marcaram o retorno de grandes marcas como Marc Jacobs, Carolina Herrera e Michael Kors a pauta.

Marc Jacobs

Com desfile dramático cheio de luz e sombras, Marc Jacobs voltou a brilhar com seus  volumes exagerados. Um dos destaques da apresentação foi o retorno às passarelas de Christy Turlington que, aos 50 anos, emprestou toda sua beleza e elegância para marca após 25 anos. Peças clássicas e a modelagem oversized ganharam mais visibilidade com as animal prints e a silhueta A, que lembra muito padrões da alta costura. Um desfile elegante e à altura de Marc Jacobs.

Tom Ford

Back to the 90s, Tom Ford foi buscar inspiração na alfaiataria de seu início de carreira que agora vem em cores e texturas incríveis. Mas se engana quem pensa que é sobre o tempo que Ford quer falar com suas criações, sua coleção é um clássico atemporal pra lá de atual. Como ele mesmo disse a Vogue americana: “No fundo nunca fui um estilista que falava de um momento no tempo, de como isso influencia o que eu crio, mas você não pode escapar das notícias. Sinto-me frustrado e agitado e exausto. E não quero vestir algo particularmente desafiador ou algo particularmente agressivo”.

Carolina Herrera

A grife Carolina Herrera, agora sob o comando de Wes Gordon, estilista talento de sua geração, veio renovada para a temporada. Respeitando o DNA da marca, Wes encontra elegância no conforto, a visão do estilista para a garota Herrera é, no entanto, um pouco mais ousada, as modelos mostraram um pouco de pele com mini saias e fendas até a coxa. Padronagens e estampas também foram destaque no desfile da grife. É apenas a primeira temporada para Wes, mas ele já dá vida à sua visão colorida e respeitosa do repertório da marca.

Gabriela Hearst

Gabriela Hearst, guarde este nome, lançada em 2015, sua marca acaba de receber investimento do LVMH e de inaugurar uma loja na avenida Madison. Com olhar sustentável para matérias-primas e processos, ela dá aula de consciência também ensinando como renovar clássicos do guarda-roupa, seja jogando um tricô tie-dye sobre a saia de couro, uma calça sob um vestido e assim vai. Uma moda clássica, atemporal e consciente que tem tudo haver com o momento atual.

Michael Kors

Com coleção em homenagem ao Studio 54, lendária boate de Nova York dos anos 70 e 80, Michael Kors marcou presença na NYFW. Em meio a muito glitter e glamour o desfile da marca virou uma verdadeira festa com direito a Barry Manilow cantando Copacabana e uma chuva de likes no Instagram. Na coleção, os clássicos da época disco atualizados com um toque de modernidade necessário para continuarem na moda, vestidos de paetês, camisas decotadas com estampas de serpentes e flores, vestido de jérsei dourado e casacos de pele foram destaque.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »