Moda

Met Gala 2019 – Camp: Notes on Fashion – Mais é mais

maio 14, 2019 Por Ju Schmidt

Maio começou com um dos eventos mais aguardados do mundo da moda, o Met Gala. O evento que concentra grandes nomes da moda no Metropolitan Museum of Art, em Nova York é organizado anualmente por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana. O tema deste ano celebrou o estilo Camp – em sintonia com a exposição “Camp: Notes on Fashion”, com curadoria de Andrew Bolton, e inspirada pelo ensaio de 1964 escrito por Susan Sontag “Notes on Camp”.

“Há muita coisa no mundo que nunca foi denominada e muita coisa, mesmo que tenha sido, nunca foi descrita. Uma delas é a sensibilidade – inconfundivelmente moderna, uma variante da sofisticação, mas dificilmente idêntica a ela – que dá pelo nome de Camp”, definiu a própria Susan para seu ensaio que discute as várias conotações culturais e a evolução deste termo como um fenômeno estético. 

A obra da escritora norte-americana serviu de ponto de partida para a exposição anual do Costume Institute. Em entrevista ao site da Vogue americana, o curador Andrew Bolton afirmou que camp é “o amor pelo que não é natural – fantasioso, exagerado.” 

A escolha da Gucci como patrocinadora desta edição não poderia ter sido mais certeira, principalmente após a renovação que a Casa italiana sofreu, assim que Alessandro Michele assumiu a direção criativa. Para o designer, a obra literária de Sontag “expressa perfeitamente o que o camp significa para mim: uma habilidade única de combinar arte e cultura popular.”

Além de Michele, Lady Gaga, Harry Styles e Serena Williams foram os apresentadores do evento. Sem esquecer, claro, Anna Wintour, a anfitriã habitual. 

Aliás Lady Gaga sabe como ninguém ser camp, seu início de carreira que o diga, tanto que a cantora foi o grande destaque da noite com uma transformação em pleno tapete vermelho que rendeu 4 looks diferente.

Mas se o foco era o estranho e exagerado várias celebridades souberam chamar atenção para seus looks: Zendaya se transformou em Cinderela em pleno red carpet, Kim Kardashian chamou atenção para sua cintura extremamente fina, Ezra Miller veio com uma maquiagem memorável, Jared Leto carregou sua cabeça durante todo o evento e Katy Perry foi de lustre a hambúrguer em plena festa e esses são só alguns exemplos que cruzaram o tapete vermelho.

Confira agora os melhores looks do Met Gala 2019:

Pink

 

Rosa Candy

 

Coloridos

 

Dress to impress

 

Brilho

 

Masculinos

 

Confira agora mais alguns looks de destaque:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »