Beauty, Maquiagem

Maquiagem Casamento Real: Meghan e Harry

maio 27, 2018 Por Marina Bertazolli

Olá, belíssimas realezas, tudo bem?

Como esperado, na coluna de hoje, continuaremos na pauta “realeza” e conversaremos um pouco sobre o evento mais badalado dos últimos tempos: o casamento envolvendo a atriz Meghan Markle e o príncipe Harry. Como meu espaço no blog envolve beleza, maquiagem e cuidados com a pele, vou tratar especificamente da escolha de maquiagem da duquesa e darei minha breve opinião sobre esse assunto! 🙂

A maquiagem de Meghan foi algo muuuito discutido em vários grupos de maquiagem dos quais participo, e as opiniões foram diversas: “natural demais”, “linda”, “parece que não tinha maquiagem”, “pagou tão caro pra isso”, “deveria ter mais batom”, “gosto de reboco”… Entre muitos outros achismos que considero ser naturais, dada a proporção do casamento real.

Em resumo, a escolha da duquesa seguiu um histórico (e talvez um protocolo real) de maquiagens leves, pouco chamativas, que evidenciam a beleza natural das noivas. A pele de Meghan parecia muito hidratada e é provável que seu maquiador tenha usado uma base com cobertura bem leve e natural, com acabamento mais iluminado. O maquiador também não pesou na mão no blush, mas é possível perceber que utilizou um iluminador delicado e elegante para evidenciar o rosto da duquesa. Nos olhos, a escolha foi de um clássico e leve esfumado em preto – com leve tom roxo, possivelmente feito com lápis -, um delineado bem fino e muita máscara de cílios. Nos lábios, um batom bem claro, um nude puxado pro rosa, com efeito mais cremoso, quase imperceptível.

Eu, particularmente, estou em um momento de makes mais naturais e amei a maquiagem da duquesa, que deixou transparecer suas marquinhas e sardas e combinou com a festividade. A escolha de Meghan remonta uma maquiagem clássica e atemporal, que não “sai de moda” em nenhum momento. No entanto, sou super adepta e amooo as noivas que se sentem bem usando uma make mais pesada no seu grande dia! Se meu casamento fosse hoje, eu usaria uma base iluminada com um pouco mais de cobertura do que a escolhida pela duquesa (pois sou muito branquinha, tenho várias manchinhas e marquinhas de espinha), e apostaria em um batom um pouco mais vivo. Também não abriria mão de um par de cílios postiços para valorizar o olhar.

Desse modo, entendo que como qualquer outra questão que envolva uma cerimônia de casamento – como o vestido, os sapatos, o local, a decoração -, a maquiagem também é uma escolha da noiva e deve ser encarada como tal! A principal dica de beleza que darei a vocês neste post, ou em qualquer outro é SE SENTIR BEM! Quer casar com make pesada? CASE! Quer casar com make leve? CASE! Quer casar sem make? CASE TAMBÉM!

Sejam felizes com suas escolhas e sintam-se confortáveis, o resto é resto! 🙂

Beijos,

Ma 🙂

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »