Beauty, Maquiagem

Passo a Passo: Make Editorial Hype Vintage

abril 01, 2018 Por Marina Bertazolli

Olá, realezas!! Tudo bem com vocês?

Na coluna de hoje, resolvi complementar o post de quinta-feira, 29 de março, detalhando pra vocês todos os produtos utilizados para a make que integrou o look da modelo Beatriz Gonzales para as fotos do primeiro ensaio da maravilhosa marca Hype Vintage!

A criadora da marca, Juliana Schmidt, me pediu uma make natural e conceitual que se harmonizasse com diversos tipos de look! Ela me enviou algumas referências e o resultado final foi esse:

PASSO A PASSO

Após limpar, tonificar e hidratar a pele da Bia, escolhi utilizar uma mistura de bases da MAC Cosmetics para harmonizar e dar a cobertura perfeita na pele da modelo. As bases utilizadas foram a Face and Body (cor N1) e a Studio Sculpt (cor NC 25).

 

 

Já o corretivo utilizado para iluminar a área abaixo dos olhos, topo do nariz e testa foi o Instante Age Rewind da Maybelline (cor Light).

Para selar todo o rosto utilizei o pó solto translúcido da Laura Mercier, que é muito fininho e perfeito para a selagem. Já nas áreas mais claras fiz uso do pó Mineralize Skinfinish da MAC (cor Light).

O contorno foi feito com uma mistura do bronzer Bahama Mama (The Balm) e do pó Holla (Benefit). Também pigmentei a pele com o blush Harmony da MAC misturado com algumas pinceladas do Melba, também da MAC.

Para o efeito iluminado da pele, misturei dois iluminadores da MAC: o famoso Soft & Gentle e o maravilhoso Whisper of Gilt (não estranhem, iluminadores são minha PAIXÃO!!).

 

Para a composição dos olhos, preenchi as sobrancelhas da Bia com a pastinha da BH Cosmetics (cor Medium) e utilizei o brow set Girl Boy da MAC para dar mais naturalidade aos pelinhos da sobrancelha.

 

Em seguida, contornei as sobrancelhas e apliquei em toda pálpebra o paint pot Painterly (MAC), que auxilia na fixação e pigmentação das sombras. Para dar profundidade nos olhos da modelo, esfumei o seu côncavo com a segunda sombra mais escura da paletinha T05 da Atelier Paris (indicada na foto abaixo), e fiz um delineado misturando as sombras UV-B e SOI da paleta XX Vice (Urban Decay). Antes de delinear com as sombras, fiz um traço com o paint pot para intensificar a cor e dar maior destaque ao delineado. Essas mesmas sombras foram utilizadas para esfumar a raiz dos cílios inferiores da Bia.

 

Para concluir a maquiagem dos olhos, colei cílios postiços (sem marca) e, em seguida, passei a máscara de cílios High Impact da Clinique para intensificar o volume e comprimento dos cílios naturais da Bia.

Para finalizar a make, escolhi o batom FAUX, um rosinha queimado coringa da MAC Cosmetics, e borrifei o FIX + para fixar e “assentar” a make no rosto da modelo

 

Espero que tenham gostado da make, das fotos e da brilhante ideia da Ju Schmidt com a marca Hype Vintage!

Muitos beijos e até a próxima!!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »