Moda

Louboutin Aposta em Transparência nos Processos e Diversidade

maio 31, 2018 Por Ju Schmidt

Loubi in Progress este é o nome da coleção inverno 2018 da Louboutin que resgata materiais usados no processo de criação do ateliê e os transforma em protagonistas de acessórios luxuosos.

LOUBI IN PROGRESS

Materiais necessários para o processo de criação como papel kraft, fita métrica e cortiça, costumam ser vistos somente por aqueles que estão nos bastidores, no entanto, para a nova coleção da Louboutin esses materiais ganharam ares de protagonistas.

Apesar de não serem exatamente materiais nobres associados a acessórios grifados, a marca optou por deixar em evidência o processo que está por trás de um sapato ou bolsa feitos à mão. Para a nova coleção, Christian Louboutin resgata materiais que seriam descartados e dá a eles o status de opção de luxo, invertendo a ordem natural das coisas e expondo as estruturas, como o aço dos saltos e a lona usada nos protótipos.

Além dos materiais reaproveitados a marca encontra na transparência do plástico o material perfeito para expor este conceito.

NUDES BY LOUBOUTIN

Além da vontade de explorar os processos e assim aproximar seu produto dos cliente, Christian Louboutin deu entrevista à Alice Casely-Hayford editora digital da Vogue britânica, sobre a sua coleção Nude e sobre a importância de com ela atender a todas as mulheres.

Durante a entrevista, ele falou sobre suas inspirações e sobre a  inclusão que a ampla gama de nudes da Louboutin gera, além é claro de alimentar o imaginário de quem ama sapatos.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »