Moda

London Fashion Week SS19: Propostas Criativas Invadem a Passarela

outubro 01, 2018 Por Ju Schmidt

Para a temporada Primavera/ Verão a London Fashion Week veio munida de coleções criativas, relevantes e politicamente corretas, as peles foram abolidas e deram forças para o retorno da rebeldia punk e ao movimento feminista.

A semana de moda marcou também a estreia de Ricardo Tisci na Burberry e os dez anos de Victoria Beckham a frente de sua marca homônima.

Confira os highlights da temporada:

BURBERRY

Depois da despedida emotiva de Christopher Bailey na última semana de moda a Burberry voltou para as passarelas totalmente repaginada pelo italiano Riccardo Tisci, agora com um visual mais street que mistura a alfaiataria clássica da marca e peças esporte como moletons. Até mesmo o famoso trench coat da marca ganhou ares desconstruídos na mente criativa de Tisci, que propós uma coleção refinada e cool para a nova fase da Burberry.

VICTORIA BECKHAM

Em comemoração aos 10 anos da marca Victoria Beckham voltou a Londres depois de anos desfilando suas coleções em Nova Iorque. A marca que começou como um reflexo do estilo da própria Victoria hoje  é uma representante do estilo sofisticado, mas em uma coleção tão nostálgica foi possível reconhecer traços da década de 90, que tornaram o estilo dela tão conhecida, principalmente nas famosas sobreposições de vestido e t-shirt e vestido e calça que lembram muito sua fase com as Spice Girls.

ERDEM

A colecção de Primavera/ Verão 2019 da Erdem teve como conceito uma inspiração super interessante, isso porque o criador da marca, Erdem Moralioglu, se mudou recentemente para uma casa na mesma rua onde Frederick Park e Ernest Boultonm moraram no século XIX, os dois viveram como mulheres e ficaram conhecidos como as irmãs Stella e Fanny. Assim, a identidade de gênero e a era vitoriana foram o ponto de partida para essa coleção, com grandes chapéus e véus o designer foi capaz de esconder em um cast todo feminino dois modelos masculinos sem que ninguém notasse.

CHRISTOPHER KANE

Christopher Kane tem adorado abordar a sexualidade na passarela, para a temporada ele buscou inspiração em referências pop com palavras de Marilyn Monroe e do naturalista David Attenborough misturadas ao comportamento sexual do mundo animal, parece estranho, mas Kane tem a habilidade de transformar o inusitado em cool como poucos. Entre transparências e recortes reveladores a marca levou para a passarela uma coleção moderna, intelectual e subversiva.

DELPOZO

O catalão queridinho das celebridades Josep Font se inspirou em uma flor – a glicínia – e nas obras com cristal de Murano, criadas pelo italiano Fulvio Bianconi nos anos 1950, para criar a coleção primavera-verão 2019 da Delpozo. 
Os looks ultrafemininos e delicados foram criados em tecidos leves e fluídos, dando movimento e leveza as estampas florais tão características da marca. Cortes assimétricos também foram destaque na passarela.   

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »