Para a temporada Primavera/ Verão a London Fashion Week veio munida de coleções criativas, relevantes e politicamente corretas, as peles foram abolidas e deram forças para o retorno da rebeldia punk e ao movimento feminista.
A semana de moda marcou também a estreia de Ricardo Tisci na Burberry e os dez anos de Victoria Beckham a frente de sua marca homônima.
Confira os highlights da temporada:
BURBERRY
Depois da despedida emotiva de Christopher Bailey na última semana de moda a Burberry voltou para as passarelas totalmente repaginada pelo italiano Riccardo Tisci, agora com um visual mais street que mistura a alfaiataria clássica da marca e peças esporte como moletons. Até mesmo o famoso trench coat da marca ganhou ares desconstruídos na mente criativa de Tisci, que propós uma coleção refinada e cool para a nova fase da Burberry.
VICTORIA BECKHAM
Em comemoração aos 10 anos da marca Victoria Beckham voltou a Londres depois de anos desfilando suas coleções em Nova Iorque. A marca que começou como um reflexo do estilo da própria Victoria hoje é uma representante do estilo sofisticado, mas em uma coleção tão nostálgica foi possível reconhecer traços da década de 90, que tornaram o estilo dela tão conhecida, principalmente nas famosas sobreposições de vestido e t-shirt e vestido e calça que lembram muito sua fase com as Spice Girls.
ERDEM
A colecção de Primavera/ Verão 2019 da Erdem teve como conceito uma inspiração super interessante, isso porque o criador da marca, Erdem Moralioglu, se mudou recentemente para uma casa na mesma rua onde Frederick Park e Ernest Boultonm moraram no século XIX, os dois viveram como mulheres e ficaram conhecidos como as irmãs Stella e Fanny. Assim, a identidade de gênero e a era vitoriana foram o ponto de partida para essa coleção, com grandes chapéus e véus o designer foi capaz de esconder em um cast todo feminino dois modelos masculinos sem que ninguém notasse.
CHRISTOPHER KANE
Christopher Kane tem adorado abordar a sexualidade na passarela, para a temporada ele buscou inspiração em referências pop com palavras de Marilyn Monroe e do naturalista David Attenborough misturadas ao comportamento sexual do mundo animal, parece estranho, mas Kane tem a habilidade de transformar o inusitado em cool como poucos. Entre transparências e recortes reveladores a marca levou para a passarela uma coleção moderna, intelectual e subversiva.

DELPOZO


Comente com o Facebook