Moda

LONDON FASHION WEEK SS16

setembro 25, 2015 Por Camile Arndt

London Fashion Week – SS16

Nem sei como começar esse post, sinceramente! Participar de um dos eventos de moda mais importantes de todo o globo era algo realmente inimaginável. Nem nos meus sonhos mais loucos, poderia prever algo assim.

o_vestido_da_rainha_london_fashion_week_ss16

Pois a vida algumas vezes nos surpreende de tal maneira e olha onde fui parar – London Fashion Week SS16!!!! Nem preciso comentar minha realização e minha alegria né? Gente… o evento é absurdamente incrível!

o_vestido_da_rainha_london_fashion_week_ss167

Acompanhei vários desfiles, a convite da Br Press, e pude ver de pertinho como um evento dessa grandeza é feito. Além disso, tive o prazer de conhecer e entrevistar 2 designers brasileiros – Amanda Gerbasi (jóias), Mariana Jungmann (renda renascença) e apreciar as coleções de  Sebastian London (coleção Amazônia) e Alexander Lewis (. Claro que nos próximos posts, essas entrevistas e desfiles estarão completinhas aqui para vocês!

o_vestido_da_rainha_london_fashion_week_ss164

Fico impressionada como eu pude aprender coisas novas nos 4 dias de London Fashion Week. Confesso que senti um pouco de falta do colorido do verão brasileiro nos desfiles e também um pouco do calor humano, mas em termos de organização, não deixou nada a desejar.

o_vestido_da_rainha_london_fashion_week_ss165

Mudança de Local

Esse ano teve mudança de local, antes o evento era sempre realizado na Somerset House (a beira do rio Tâmisa) e desta vez foi realizado bem no centro da cidade, no Soho, com telões espalhados por diversos pontos, como Carnaby Street, por exemplo. Uma rua super cool, e com lojas descoladas. Uma mudança meio brusca, visto que o antigo local era bem mais pomposo, acredito que teve um pequeno corte nos gastos (existe crise no London Fashion Week também hihihi).

Resumão

Consigo, no meu pouco conhecimento sobre moda, resumir o evento em uma só palavra – DESCONSTRUÇÃO! Linhas retas, mas com peças totalmente descontruídas na sua forma e modelagem original. Exemplos disso foram vários desfiles, com destaque para Hemyca, James Kelly e The Swedish School of Textiles (transmitidos ao vivo pelo snapchat, quem ai assistiu???)

o_vestido_da_rainha_london_fashion_week_ss162

Como comentei acima, mesmo sendo uma coleção primavera-verão as cores predominantes nos desfiles foram preto, branco, cinza e azul. E com muitos tecidos planos, bem estilo art decò, ou seja, nada de muitas curvas!

o_vestido_da_rainha_london_fashion_week_ss163

E fiquem coladinho por aqui, que vou postando tudo que vi, vivi e aprendi nesses 4 dias ok?

Beijos!! Fui!!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »