Moda

International Jewellery London 2017

setembro 13, 2017 Por Camile Arndt

A Feira Internacional de Joias de Londres é um dos maiores e mais importantes eventos mundiais do setor. Desde 1955, quando aconteceu sua primeira edição no Royal Albert Hall, a IJL – International Jewellery London – vem melhorando e conquistando mais mercado a cada ano, sendo sinônimo de sucesso e lugar para ótimos negócios.

Em 2015 a Feira completou 60 anos e fez esse vídeo institucional para mostrar um pouco da história do evento:

IJL – International Jewellery London 2017

A Feira esse ano aconteceu no Olympia London (do lado da minha casa – oh felicidade) e contou com mais de 500 expositores, de todos os cantos do mundo. Durante os 3 dias de evento, mais de 9 mil pessoas passaram por ali, fazendo networking e fechando grandes e importantes negócios para o mundo das jóias.

Foi a primeira vez que participei da IJL, e fiquei chocada (no melhor sentido da palavra) com a organização, o tamanho e a variedade incrível de produtos e serviços. Quem me acompanha pelo Instagram pode conferir com exclusividade o desfile lindo que rolou no primeiro dia.

Além dos expositores, a International Jewellery London ainda oferece workshops e sessões sobre os mais variados temas. Tudo de graça e teve até uma aulinha de como fotografar jóias para redes sociais.

Meus Favoritos

Nem preciso dizer que quase enlouqueci nesse lugar. Uma peça mais linda que a outra. Muita criatividade e muita inspiração!

Eu selecionei meus 2 favoritos da feira, mas eu poderia escolher uns 50 bem facinho.

A IJL também escolheu 2, selecionados pelo editor: Isabella Liu e The Rock Hound

Também escolhi a Isabella Liu como minha favorita! Sério gente, o trabalho dela foge de qualquer coisa que você já tenha visto até hoje em joalheria. Isabella Liu é chinesa, mas hoje mora em Londres. Estava lá na feira, conversou comigo e explicou um pouco do seu trabalho. Ela mistura prata e seda em peças exclusivas e maravilhosas de uma forma nada convencional.

 

Meu segundo favorito foi a Shrienking Violet, jóias lindas feitas com flores de verdade! Eu demorei pra entender que eram realmente flores reais que tinham dentro das peças. Uma delicadeza e um amor que fazem dessa marca, acho que a minha favorita de toda a feira!  A empresa ganhou o prêmio de presente do ano de 2017 e com certeza eu amaria receber um presente desses! (fica a dica :P)

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »