Moda

Hype Vintage: Marca Une Visual Atemporal Com o Conceito do Upcycling

março 29, 2018 Por Ju Schmidt

Olá realeza! Hoje aproveito o espaço do blog para apresentar para vocês minha nova empreitada, a marca Hype Vintage, e mostrar nosso primeiro ensaio.

Para começar a entender como a Hype funciona você precisa primeiro entender como a indústria funciona. E nada melhor do que a definição de André Carvalhal no livro “Moda com Propósito”:

“A lógica da moda vem sendo pensada de forma linear: a gente extrai, produz, consome e joga fora, com base na crença de que os recursos naturais são infinitos, fáceis de adquirir e baratos, de modo que podem ser descartados. […]Mas você já parou para pensar para onde vão as roupas que sobram das liquidações? Para onde vão aquelas descartadas porque não estavam na cor “correta”, apresentavam “defeitos” de fabricação ou não foram feitas para durar? No fim da vida, muitas dessas 80 bilhões de peças feitas por ano voltam para a natureza. Quer dizer, vão para os aterros sanitários, infelizmente, nem sempre da forma mais apropriada”.

Bom, este foi meu ponto de partida para a criação da marca, encontrar e recuperar essas peças através da customização e sob os princípios do upcycling, que nada mais é do criar roupas a partir de outras roupas, ou seja dar um sentido para um peça que estava esquecida.

A Hype Vintage mais do que recuperar essas roupas, ainda se propõe a transformar peças que já existem no guarda-roupa das clientes, dando uma cara nova para elas e procurando entender porque uma peça deixou de fazer sentido, seja por causa de uma mudança de estilo ou de tamanho.

O EDITORIAL

A Hype está hoje em duas plataformas, o perfil no Instagram e a página no Facebook. As fotos que você confere neste post fazem parte do nosso primeiro editorial realizado no Armazém das Oficinas em Sousas, Campinas. Me encarreguei das fotos e do styling enquanto a Marina Bertazolli, colunista dO Vestido da Rainha, cuidou da make da nossa bela modelo Beatriz Gonzales.

Nosso primeiro editorial traz um ar vintage e lúdico para as fotos, com ângulos inusitados e cores fortes. Para a concepção da sequência e edição das fotos me inspirei em uma Alice moderna, aventureira e criativa que passeia em seu próprio universo particular enquanto transmite uma vibração alegre e única para quem a acompanha.

SIGA HYPE VINTAGE

Espero que gostem e acompanhem meu novo projeto! Abaixo estão os links de nossa página no Instagram e no Facebook, aproveitem para curtir e compartilhar com todos que vocês conhecem:

https://www.instagram.com/hypevintagebr/

https://www.facebook.com/hypevintagebr/

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »