Moda

H&M Investe em Materiais Sustentáveis em Nova Coleção Consciente

abril 09, 2019 Por Ju Schmidt

A busca da gigante do fast-fashion H&M por uma produção mais sustentável não é assim tão recente, em sua nona coleção da linha Conscious Exclusive materiais inovadores e apelo estético são as apostas da marca.

Se pensar em coleções mais sustentáveis já era um desafio, a H&M deu um passo a frente e começou uma pesquisa por matérias primas eco-friendly bem além do cânhamo, algodão orgânico e garrafas PET recicladas (todos explorados em suas coleções anteriores). Desta vez, a linha Conscious Exclusive traz peças de couro Piñatex (uma alternativa ao couro feita da fibra de celulose de folhas de abacaxi, que geralmente vão para o lixo após a colheita), fibra de laranja (um tecido com aspecto de seda feito de cascas de laranja no final da produção do suco) e a espuma BLOOM, feita de biomassa de algas.

“É muito incrível ter essa oportunidade de trabalhar com todos esses materiais tão bonitos, que mostram que a moda e a sustentabilidade devem caminhar de mãos dadas”, disse Ann-Sofie Johansson, consultora criativa da H&M, em entrevista ao site da Vogue americana. “É muito importante aliar isso à qualidade das peças e a como as roupas são sentidas no corpo, além de seu visual. Se a estética não é 100%, nossos clientes provavelmente não vão gostar”, completa.

A coleção Primavera 2019 é romântica com comprimentos dramáticos e tecidos fluidos, cada peça é feita de materiais de origem sustentável e/ou com métodos sustentáveis. 

A campanha apresenta treze mulheres inspiradoras de todo o mundo, incluindo as atrizes Naomi Harris e Rosario Dawson.

A marca tem ainda planos ambiciosos de até 2030 só produzir coleções em materiais de fontes sustentáveis:

“Esta Coleção Consciente é um passo maravilhoso para atingir um dos nossos principais objetivos – usar somente materiais 100% reciclados ou outros materiais de origem sustentável até 2030. A sustentabilidade é um dos nossos principais valores e, embora haja muito trabalho para isso em toda a cadeia de valor, é sempre emocionante ver campanhas voltadas para o consumidor realmente mostrando nossa maneira consciente de pensar”, disse Isak Roth, Gerente Global de Sustentabilidade da H&M.

A coleção chega às lojas da H&M no mundo inteiro em 11.04.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »