Moda

Gucci arrasa com Alessandro Michele

agosto 07, 2017 Por Camile Arndt

Ele é o queridinho da moda no momento e vem lacrando em cada novo desfile que faz comandando a marca Gucci: Alessandro Michele vem causando uma revolução na marca italiana e dando um boom nas vendas. Você conhece Alessandro Michele? Então aproveite para conhecer um pouco mais desse designer italiano e também da marca.

Gucci

A Casa Gucci foi fundada em 1921 pelo italiano Guccio Gucci em Florença, que começou criando peças artesanais de couro. Sempre com muito sucesso, a marca está entre os grandes nomes da moda do globo, sendo a campeã de vendas na Itália e a segunda marca mais valiosa do mundo, com mais de 420 lojas, perdendo somente para a Louis Vuitton. Desde Janeiro de 2015, a marca vem “sofrendo” uma deliciosa e lucrativa revolução pela mente brilhante de Alessandro Michele.

Alessandro Michele

Alessandro Michele nasceu em Roma, em 1972. Formado pela Accademia di Costume e di Moda in Rome, começou sua carreira na Fendi e depois de mais de uma década de trabalho na Gucci, tornou-se o diretor criativo da marca em Janeiro de 2015, estreiando sua primeira coleção com o Outono/Inverno 2015/2016. Bastou uma única coleção para ganhar o posto de Rei de Milão, que antes era do super experiente Giorgio Armani.

Alessandro teve carta branca do CEO Marco Bizzarri para usar e abusar de toda sua criatividade. E assim o está fazendo! As coleções e os desfiles Gucci se tornaram um show a parte nas semanas de moda. Ele conseguiu imprimir toda a sua personalidade de forma autêntica, ousada e comercial – uma combinação bem difícil de se ver no mundo da moda.

A fase sensual da Gucci deu espaço a um estilo vintage, com muita cor e muita vida! O resultado não poderia ter sido diferente, a marca vem vivendo dias de glórias e atingiu um recorde de vendas e lucros no primeiro trimestre do ano, aumentando em 51% os números positivos.

Mas nem tudo são rosas não é mesmo. Com tanto sucesso que Alessandro Michele vem fazendo, vem junto um pouco de problemas. Ele está sendo acusado de plágio por Pierre-Louis Auvray, aluno da Central Saint Martins. A briga está quente e Alessandro, claro, nega que tenha se apropriado das ideias alheias.

Nossa sorte é que mesmo que os ventos as vezes sopram no sentido contrário, Alessandro Michele vem fazendo um trabalho belíssimo e com muito conteúdo.

Aproveitem agora e assistam a alguns desfiles das últimas temporadas! Muito amor e admiração!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »