Moda

GAP Aposta em Diversidade e Sustentabilidade em Nova Campanha

agosto 13, 2018 Por Ju Schmidt

Com o slogan: “Goodness is Contagious” (A bondade é contagiosa, nosso famoso gentileza gera gentileza) a marca americana GAP divulgou recentemente as campanhas de outono 2018.

Focando na diversidade a divulgação das linhas adulto e kids trouxeram um casting rico e variado com pessoas de diferentes cores, etnias e tipos físicos, mas foi a figura muçulmana que mais repercutiu nas redes, afinal além de incluir uma mulher adulta usando um hijab, a campanha kids trouxe uma menina usando o conhecido lenço.

Famosos e anônimos usaram as redes sociais para elogiar a iniciativa da marca. A modelo muçulmana  Hamdia Ahmed comentou em seu Twitter “Isso me faz tão feliz.” Na mesma rede social, a ativista Blair Imani comentou “Finalmente. Uma campanha diversa que não é centrada em brancos.” 

Para a linha adulta a marca apostou no que tem de melhor: bons jeans, bons ajustes, bons sentimentos, bons momentos… e o objetivo de gerar bondade no mundo. Para isso, criou uma coleção inteira usando menos água e materiais sustentáveis.

Isso inclui o uso de fibras ecologicamente corretas e uma parceria com a Better Cotton Initiative (BCI) para trabalhar com agricultores e desenvolver técnicas de cultivo de algodão mais sustentáveis, que reduzem o uso de água e pesticidas e apoiam os meios de subsistência.

O vídeo da campanha é uma reunião de artistas e ativistas que usam seus dons para fazer o bem, tudo ao som de Childish Gambino, o mesmo do clipe bombado “This is America”.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »