Moda

Mostra em Londres Reúne Fotos Icônicas de Juergen Teller

dezembro 04, 2017 Por Ju Schmidt

Juergen Teller é conhecido por sua habilidade em mudar as percepções de ideais de beleza e estéticas, esse olhar inusitado fez dele um dos principais nomes da fotografia contemporânea. Tamanho reconhecimento e interesse por sua obra levou suas fotos a ganharem uma exposição solo na galeria Alison Jacques, em Londres.

A EXPOSIÇÃO

A mostra inaugurada no final de novembro explora os últimos vinte anos de trabalho de Teller e foca em três séries de fotos: Go-Sees, Enjoy Your Life! Junior e A Fairytale About A King.

AS SÉRIES

Go-Sees, considerada uma das mais icônicas, relembra o trabalho no início da carreira do fotógrafo que durante um ano, a partir de maio de 1998, fotografou modelos new face na porta de seu estúdio. Entre as garotas fotografadas, é possível ver rostos conhecidos como o de Devon Aoki e Erin O’Connor no comecinho da carreira.

A exposição segue com os trabalhos de Enjoy Your Life! Junior, fotos que fez em colaboração com uma escola primária em sua cidade natal, Bubenreuth, em que colocou crianças com idades entre 6 e 7 anos cara a cara com suas fotos recebendo em troca respostas sinceras e imediatas capturadas e transformadas em arte.

 

Para fechar, A Fairytale About A King é o mais novo trabalho de Teller, apresentado pela primeira vez na mostra, que narra um conto de fadas moderno sobre um menino que nasce em Londres e vira rei.

Intitulada Go-Sees, Bubenreuth Kids and A Fairytale About A King a exposição fica em cartaz na Alison Jacques Gallery, até 13 de janeiro de 2018.

 

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »