Moda

First Look: Vem Conferir a Prévia da Coleção de Roupas da Rihanna

maio 21, 2019 Por Ju Schmidt

A espera pela primeira prévia da coleção de roupas da Fenty by Rihanna para o grupo LVMH (detentor da Louis Vuitton) finalmente acabou. Em uma série de posts no Instagram da cantora (tirados de uma matéria exclusiva para a revista de estilo do The New York Times) e um vídeo divulgado no recém-criado canal da marca no YouTube podemos ver um pouco da coleção que incluirá ready-to-wear, sapatos e acessórios.

Todos os detalhes da coleção serão revelados oficialmente em Paris no final desta semana, mas enquanto este dia não chega podemos ver que as pistas apontam para muita alfaiataria, ombros destacados, cinturas marcadas, jeans contemporâneo e sandálias de tiras bem estreitas.

Acompanhando a série de imagens, Rihanna soltou um comunicado à imprensa, em que define as mulheres como “forças da natureza”, reforçando uma mensagem de empoderamento feminino que sublinha todo o seu trabalho: “Somos multifacetadas, complexas, vulneráveis e ao mesmo tempo à prova de balas, e a Fenty dialoga com todas estas nossas complexidades. Alguns dias quero ser submissa, muitos dias estou totalmente no comando e a maioria dos dias quero ser as duas coisas. Então era imperativo que criássemos uma linha versátil o suficiente que nos acolhesse e nos celebrasse desta forma.”

A verdade é que nos habituamos a ver Rihanna fazendo sucesso como empreendedora, tanto com sua coleção de beleza, a Fenty Beauty, como com sua coleção de lingeries, a Savage X Fentymas o lançamento da linha de roupas marca um momento histórico na moda: além desta ser a primeira vez que uma mulher cria uma marca de luxo dentro do Grupo LVMH, Rihanna se firma como primeira mulher negra no comando de uma label do conglomerado. Sua Fenty, aliás, é a primeira marca que o Grupo LVMH cria do zero desde que abriu as portas da grife própria de Christian Lacroix, em 1987. Girl Power total!

 

“Todo mundo conhece Rihanna como uma cantora maravilhosa, mas através de nossa parceria na Fenty Beauty, eu descobri uma empreendedora, uma verdadeira CEO e uma ótima líder”, disse o presidente e CEO da LVMH, Bernard Arnault, em apoio à Rihanna. “Na Fenty, construímos uma equipe talentosa e multicultural, apoiada pelos recursos do grupo, e estou orgulhoso pelo fato de a LVMH estar liderando este empreendimento e desejo que seja um grande sucesso.”

Seguindo o calendário veja-agora-compre-agora, as peças da label de luxo serão vendidas exclusivamente pelo site oficial da Fenty e lojas pop-up, com localizações e datas ainda a serem anunciadas.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »