Moda

FASHION REVOLUTION DAY

abril 22, 2015 Por Camile Arndt

O Vestido da Rainha

O próximo dia 24 de abril será comemorado o FASHION REVOLUTION DAY, um dia para concientizar a população para o que consumimos. “Who made my clothes?” é a frase de impacto dessa causa, questionando e colocando todos a pensar quem fez a roupa que estou usando.

o_vestido_da_rainha_fashion_revolution2

Isso tudo porque muitas vezes compramos peças super baratas, onde achamos que estamos fazendo um ótimo negócio, porém para que essa peça chegasse barata às prateleiras, alguém precisou trabalhar por horas a fio, ganhando uma miséria, quase num trabalho escravo e condições humanas mínimas.

Segundo o próprio site da organização, “O Fashion Revolution Day é um movimento criado por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável, ativistas, imprensa e acadêmicos que se uniram depois do colapso do edifício Rana Plaza em Bangladesh que desabou no dia 24 de abril de 2013 deixando mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos. A campanha surgiu com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto em todas as fases do processo de produção e consumo; mostrar ao mundo que a mudança é possível através da celebração dos envolvidos na criação de um futuro mais sustentável; criar conexões e trabalhar em rumo às mudanças a longo prazo exigindo transparência.”

o_vestido_da_rainha_fashion_revolution1

E eventos serão realizados em todo o mundo no próximo dia 24, sexta-feira. Aqui em Londres a semana toda estão acontecendo vários acontecimentos sendo que o ápice será no dia do movimento. E aí no Brasil também vai rolar. Clique aqui e confira a programação.

Vamos participar???? Conto com vocês!!!

Beijos!!!

#whomademyclothes

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »