Moda

Exposição Sobre o Legado da Hermès Chega ao Brasil

abril 03, 2018 Por Ju Schmidt

Intitulada “Leather Forever” a exposição que chega a São Paulo nesta sexta-feira (6), promete focar na expertise em couro da grife francesa Hermès.

O LEGADO DA HERMÈS

Items desejo, os acessórios atemporais da marca resistiram às tendências e até as crises econômicas, mantendo vivo o legado de Thierry Hermès que fundou a casa especializada em selas de montaria em 1837 e conquistou a elite da época com sua expertise na manipulação do couro.

Lançando peças icônicas ao longo do tempo como a famosa bolsa Birkin, criada em homenagem à atriz e cantora francesa Jane Birkin, que até hoje é alvo de listas de espera disputadíssimas ao redor do mundo, a Hermès virou sinônimo de acessórios memoráveis.

Criando peças desejo em material nobre, a marca se manteve com relevância no mercado até os dias de hoje. A exposição “Leather Forever” que fica em cartaz até o dia 22 de abril no shopping Iguatemi, na zona sul de São Paulo, promete tratar da relação da marca com o couro.

A mostra, que já passou por Madri, Londres, Taipé e Singapura, é a maior do gênero feita por uma grife de luxo no Brasil, sendo dividida em oito salas, reunindo itens emblemáticos, como a sela alada do cavalo Pégaso e um rinoceronte de couro em tamanho natural.

Além das atrações citadas acima, a exposição ainda vai incluir uma área que ensina o passo a passo da manipulação do couro, evidenciando assim o respeito pela matéria-prima que a grife transmite já há seis gerações.

Em celebração da chegada da exibição ao país, a Hermès desenvolveu duas novas versões da bolsa ‘2002’, com bordados inspirados pelas ilustrações modernistas do artista carioca Filipe Jardim – que já havia criado estampas para os famosos lenços de seda da marca. Os modelos, que levaram mais de 300 horas para serem confeccionados, estarão expostos na vitrine da loja Hermès do shopping Iguatemi.

A EXPOSIÇÃO

“Hermès Leather Forever”

De 6 a 22 de abril de 2018

Shopping Iguatemi São Paulo

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Estacionamento Boulevard

De segunda-feira a domingo, das 12h às 19h

Entrada gratuita

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »