Dicas de Londres, Turismo

Exposição do V&A Traz Tim Walker e Suas Fotografias Fantásticas

abril 02, 2019 Por Ju Schmidt

Tim Walker tem sua própria forma peculiar de enxergar o mundo e é isso que faz dele um fotografo único e reconhecido e, também, o que provavelmente motivou o museu Victoria & Albert em Londres a fazer dele o tema de sua próxima exposição.

Em sua terceira exposição individual, o fotógrafo inglês e colaborador de longa data da Vogue optou por confrontar seu próprio universo onírico, mesclando a fotografia de moda e os contos de fadas modernos.

A exposição promete levar quem passar por lá para os bastidores do processo criativo desse fotógrafo tão inventivo, através de suas fotografias, filmes, conjuntos fotográficos e instalações especiais – incluindo uma nova série de fotografias influenciadas pelas coleções da V&A.

Segundo Susanna Brown, curadora da exposição, o fotógrafo se aprofundou nos arquivos do museu, encontrando obras surpreendentes que serão postas em diálogo com suas próprias fotografias. Karen Elson e Tilda Swinton emprestaram seus rostos a essa série excepcional, mas a exposição também gira em torno de alguns de seus trabalhos mais antigos, desde sua estréia em Nova York como assistente de Richard Avedon, antes de começar a fotografar para a Vogue nos anos 90.

A cenografia ficará a cargo de uma das melhores cenógrafas e diretoras de criação da Grã-Bretanha, Shona Heath, que há muito tempo colabora com o fotógrafo. Em suas mãos seguras, uma série de vídeos e instalações vai lançar luz sobre o universo fotográfico sobrenatural de Tim Walker.

Famoso por seu olhar lúdico, Walker já assinou diversas capas para revistas como a Vogue britânica e I-D, além de um calendário Pirelli, campanhas de moda e diversos editoriais históricos. A exposição promete não deixar nada de fora, mergulhando em suas colaborações com maquiadores, modelos, publicações e grifes.

Tim Walker: Wonderful Things estreia em 21.09 no museu londrino e fica em exposição até março de 2020.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »