Moda

Especial Halloween: O Figurino de O Mundo Sombrio de Sabrina

outubro 31, 2018 Por Ju Schmidt

É Halloween e se você ainda não assistiu a nova série da Netflix “O Mundo Sombrio de Sabrina” ainda não está 100% no clima desta época do ano.

Além do enredo nostálgico para quem era fã da série e dos filmes “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira” nos anos 1990 e 2000, a série da Netflix olha também para os quadrinhos originais, que pertencem ao mesmo universo de “Riverdale”, para dar nuances mais sombrios a história.

Quem é que não se identifica com uma personagem como Sabrina Spellman, a garota que deve escolher entre seus amigos mortais e sua família de bruxas em seu décimo sexto aniversário, enquanto tudo começa a se mover em uma direção sinistra.

A jovem atriz Kiernan Shipka dá vida a Sabrina e para isso conta com um guarda-roupa que flerta com o vintage, mais precisamente com os anos 60, apesar da série se passar no tempo atual, essa inspiração temporal foi o ponto de partida do figurinista Angus Strathie (o mesmo de “Moulin Rouge” e “Desventuras em Série” da Netflix).

Ele contou em entrevista que o diretor Lee Toland Krieger definiu que o cenário da série, a cidade fictícia de Greendale, estaria em um outono eterno.

 

Sabrina tem como marca registrada a faixa larga no cabelo e as peças vermelhas, segundo Strathie uma estratégia para destacar a personagem: “Muitas das cenas são na floresta e em áreas externas e nós realmente queríamos que ela aparecesse na paisagem”.

O vermelho da protagonista chama ainda mais atenção, porque os demais personagens se encontram numa cartela de cores outonal que vai de tons de verde e laranja ao marrom, assim Sabrina sempre está em destaque.

Suas tias, Zelda e Hilda tem estilos opostos. Enquanto a amarga Zelda (Miranda Otto) tem uma elegância atemporal com referências as décadas de 30,40 e 50, a amorosa Hilda (Lucy Davis) demonstra uma conexão terra abusando do verde e das estampas florais no figurino.

Mas a residência Spellman possui mais um intrigante morador, Ambrose (Chance Perdomo), primo de Sabrina que começa a série em prisão domiciliar após uma transgressão anterior que evocou a ira de seu coven. Como qualquer pessoa que trabalhe em casa, ele tem uma queda por pijamas e robes – embora finos, Strathie diz que se inspirou em “Jimi Hendrix e no começo dos anos 70” para o figurino do personagem.

Apesar de serem histórias que pertencem ao mesmo universo o figurino de Sabrina e “Riverdale” só tem em comum as bomber jackets dos atletas da escola mesmo, Strathie queria criar um figurino específico para esse universo mais sombrio.

Agora que vocês conhecem um pouco mais do figurino da série que tal aproveitar o Halloween para uma maratona de “O Mundo Sombrio de Sabrina”?

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »