Entrevistas

ENTREVISTA MICHELE HARTMANN

abril 08, 2015 Por Camile Arndt

Acho que esses são os posts mais prazerosos para mim. Compartilhar com vocês histórias de brasileiros de sucesso espalhados pelo mundo!

Hoje é dia de conhecer a história da designer de calçados Michele Hartmann. Gaúcha de São Sebastião do Caí, veio para Londres a mais de 10 anos e aqui faz sua carreira de sucesso com a marca que leva seu próprio nome. Conheça um pouco mais dessa brasileira fantástica!!!

o_vestido_da_rainha_michele_hartmann

OVR – Você vem de uma cidade pequena e de uma familia com tradição calçadista. Isso te influenciou na decisão da sua carreira? Influencia ainda hoje na criação das suas coleções?

MH – Acredito ter influenciado sim, porque cresci no meio calçadista, vendo meus irmãos no dia a dia trabalhando com couro e amostras. Muitas vezes meu irmão trazia trabalho para casa, quando os ateliês não davam conta de produzir tudo, e eu ajudava minha mãe. Hoje em dia não influencia nas minhas criação. A minha criação e inspiração vem de coisas que me inspiram no dia a dia, atualmente estou muito interessada em sustentabilidade focada na Amazônia, projeto do meu mestrado e que já está me dando ótimos frutos.

o_vestido_da_rainha_michele_hartmann2

OVR – Morando em Londres a mais de 1 década, você ainda trabalha com referências brasileiras? Quem é teu mercado consumidor?

MH – Eu trabalho sim com referencias Brasileiras e gosto muito. Acredito muito no potencial do Brasil, é um pais que produz ótimos materiais e matéria prima, um pais rico em cultura, diversidade e criatividade. Com recursos naturais abundantes.

Brazil_vida_event (16 of 115)

OVR – Qual a maior dificuldade que você encontrou em abrir uma empresa de calçados na Inglaterra? Conte um pouco como tudo começou por aqui.

 MH – A maior dificuldade e por você não ser Britânica, mas mesmo assim nunca tive grandes dificuldades legais ou coisa parecida, e nunca me senti rejeitada no país, pelo contrário sempre me acolheu muito bem. Sempre tive muitas oportunidades até mesmo na universidade, mas isso também foi porque me esforcei e lutei para conquistar o meu espaço.

A marca começou com o prêmio de primeiro lugar que conquistei no segundo ano de faculdade. Dois modelos de calçados foram  escolhidos na competição para serem comercializados.

untitled-1042

OVR – Quais são seus planos para daqui a 5 anos? E para 10 anos?

MH – Para daqui a 5 anos  quero ainda estar envolvida nos 2 novos projetos que estou começando agora…um relacionado a sustentabilidade com um produto da Amazonia e outro projeto com parceria em Dubai. Planos que antes dos 5 anos esses dois projetos sejam sucesso.

Planos para daqui a 10 anos pretendo continuar criando muito, mas com uma equipe e expandindo minha marca.

o_vestido_da_rainha_michele_hartmann4

E tudo sobre o Projeto Amazonia vocês vão ficar sabendo aqui pelo blog. Mal posso esperar para contar tudo para vocês!!

Beijos! Fui!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »