Moda

Do Brasil para o Mundo

outubro 06, 2017 Por Ju Schmidt

Desde que Franca Sozzani passou o bastão de editora-chefe da Vogue Itália para Emanuele Farneti, temos nos deparado com o olhar inspirador do também novo diretor criativo da revista, o brasileiro Giovanni Bianco, sua forma de pensar e representar a moda vem chamando a atenção e mostrando que, às vezes, o sopro de ar fresco pode vir do outro lado do atlântico. Além de Bianco o Brasil coleciona uma lista de representantes que vem dando o que falar dentro e fora de seu país de origem, para a coluna desse mês separei cinco nomes da moda brasileira que vem chamando atenção em outros lugares do globo.

O Diretor Criativo

 

Giovanni Bianco sempre cultivou seu amor por moda e pela Itália, filho de pais italianos ele nasceu em Santa Teresa no Rio. Aos 23 anos decidiu ir para Milão, lá começaria a colecionar trabalhos incríveis para a D&G. Hoje, Bianco está em Nova York onde administra o Studio GB65 que cria as imagens de marcas como Marni, Salvatore Ferragamo, Missoni, Versace, Ermenegildo Zegna e Miu Miu, entre outras, além de colaborar com a Vogue Brasil e a Vogue Itália, com a qual está diretamente ligado desde os tempos em que Sozzani ainda atuava como editora-chefe.

 

 

A Estilista

 

A gaúcha Barbara Casasola estudou na Central Saint Martins em Londres e no Istituto Marangoni em Milão, hoje mora na capital inglesa onde apresenta duas coleções por ano na London Fashion Week. Além disso, veste famosas como Solange Knowles, Beyoncé e Alicia Vikander. A própria duquesa de Cambridge, Kate Middleton, já usou um vestido assinado por Casasola. As criações minimalistas de alta qualidade fizeram da estilista um dos nome mais conhecidos da moda brasileira no exterior.

 

 

A Designer de Acessórios

 

Mari Giudicelli deixou de lado a carreira de modelo no Rio para investir em sua linha de sapatos produzidos artesanalmente. Aos 21 anos foi estudar em Nova York, por lá Giudicelli se formou em Design de Moda pela conceituada Parsons e se especializou em design de acessórios no FIT (Fashion Institute of Technology). Em pouco tempo os sapatos criados por ela se tornaram hits, aparecendo em publicações como a Vogue norte-americana, a revista W e o The New York Times.

 

 

A Blogger

Helena Bordon, poderia muito bem ser a definição de uma millenium de sucesso, blogueira, influencer e empresária, ela mantém o blog atualizado, administra o e-commerce e a flagship store de sua marca de óculos, a By Helena Bordon, e ainda mantém seus 1 milhão de seguidores do instagram sempre entretidos, seja cobrindo os principais desfiles das maiores semanas de moda da primeira fila ou mostrando suas viagens e looks incríveis.

 

 

O Empreendedor

 

O brasileiro Alfredo Orobio, de 28 anos, hoje reside em Portugal e foi lá que nasceu a ideia de criar algo que tornasse a indústria da moda mais democrática e acessível a novos talentos, assim surgiu a AwaytoMars. Lançada em 2015 a plataforma funciona com a contribuição de designers de todo o mundo em regime de cocriação e financiamento coletivo. O projeto vai muito bem, obrigada, a Away anunciou nessa quarta (4) sua primeira grande colaboração com uma marca brasileira, a Melissa, a partir de uma triagem feita pelos curadores do projeto, intitulado Citizens of Everywhere, 10 modelos de sapatos foram criados e serão votados para desfilar na semana de moda de Lisboa.

 

 

Originais, inovadores e inspiradores os brasileiros vem deixando uma marca positiva na moda em escala mundial e provam que o jeitinho brasileiro, se bem aplicado, pode ser o diferencial que estava faltando no mercado.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »