Variedades

Divaldo Franco em Londres

maio 19, 2017 Por Camile Arndt

Pela terceira vez em Londres eu tive a grata oportunidade de poder ouvir a aprender com uma das pessoas que mais admiro no mundo: Divaldo Franco. Talvez você não conheça o Divaldo e muito menos o trabalho maravilhoso que ele faz a muito tempo, mas vou tentar resumir aqui para vocês.

Quem é Divaldo Pereira Franco?

Divaldo Franco nasceu dia 05 de maio de 1927 na Bahia, sim ele completou 90 aninhos no começo desse mês e a mais de 70 anos vem divulgando a Doutrina Espírita com muita dedicação e afinco sendo hoje no mundo o maior divulgador do Espiritismo. Mas ele ainda faz muito mais do que isso. Em Salvador, Divaldo mantém a Mansão do Caminho – um local de 78 mil metros quadrados destinados ao aprimoramento intelectual, moral e espiritual de milhares de crianças que recebem desta colmeia de amor a oportunidade ímpar de uma existência digna e feliz. Belo exemplo de vida e caminhada!

Mas espera ai Camile, o seu blog não é de moda? Sim, é de moda, mas além disso, é um lugar onde divido minhas experiências e meu pouco conhecimento. Quero que esse lugar consiga mostrar um pouco da minha vida e do que me faz feliz. Logo no blog vou postar um vídeo entitulado “Enchendo o baldinho com amor”, onde eu vou falar um pouco de como enxergo a vida, da minha religiosidade e das coisas que acredito.

Seja Feliz Agora

Divaldo Franco com certeza absoluta faz parte das coisas boas que desejo compartilhar com vocês. A palestra que assisti no último domingo teve como assunto: Seja Feliz Agora – que também é o título de seu novo livro. Divaldo carinhosamente e com muita inteligência nos explicou a importância de sermos felizes no que acreditamos, no nosso propósito de vida. E não podemos deixar para depois, porque o futuro é incerto demais para isso.

E o que nos traz felicidade? O Amor, simples assim! Começando primeiramente pelo auto-amor para depois então amarmos aos demais. Como aprender a amar? Siga os ensinamentos do Cristo, do amor que Ele teve por nós e o amor que Ele nos ensinou.

As 3 horas que passei ouvindo esse sábio senhor voaram, como se fossem segundos, mas o que aprendi nesse tempo foi muito mais do que aprendi em 4 anos de faculdade. Divaldo falou ainda de física quântica, genoma humano, psicologia transpessoal e vários outros assuntos que se unem, interagindo e resultando numa coisa só: energia do amor!

Caso tenha ficado curioso (a) sobre a palestra, você pode assistir na íntegra no site da FEBTV (ainda não está no ar, mas daqui a alguns dias já estará disponível) ou senão pesquisar no YouTube, Divaldo tem milhares de palestras gravadas, que são verdadeiras aulas de vida, amor e caridade.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »