Beauty, Maquiagem

Dicas da Marina: O que posso fazer para minha base não craquelar?

julho 01, 2018 Por Marina Bertazolli

Olá rainhas, reis, princesas e príncipes, tudo bem? 👑

O tema escolhido para nossa coluna de hoje é de utilidade pública: o que podemos fazer para evitar que nossa base e nosso corretivo craquelem?

Por experiência própria, arrisco dizer que uma pele bem feita corresponde a 80% de uma bela maquiagem. É através da pele que demonstramos saúde, hidratação…. Deste modo, vou listar seis dicas pra tentarmos evitar as indesejáveis “rachadurinhas”:

👉 A primeiríssima dica (indispensável) foi assunto da minha primeira postagem aqui no blog: os cuidados com a pele! (Vocês podem ler através deste link: http://ovestidodarainha.com.br/dicas-da-marina-cuidados-com-a-pele-do-rosto/). Em resumo, os cuidados diários com a pele do rosto e uma pré-maquiagem bem feita são de fundamental importância para uma pele bonita e para uma maquiagem duradoura. Hidratar a pele antes de receber a base é um passo crucial para evitar que sua make craquele! Mesmo as realezas de pele oleosa devem hidratar a cútis, mas é indispensável procurar um hidratante mais leve, com toque seco.

👉 A segunda dica é conhecer sua pele: você consegue definir se sua pele é seca, oleosa, mista? Consegue saber se você tem muitos poros, linhas, espinhas, rosácea? Esse tipo de conhecimento é importante para que, com ele, você consiga acertar nos produtos mais adequados a seu tipo de pele, e, utilizando os produtos certos, a chance de sua make craquelar diminui!

👉 A terceira dica é testar as diversas maneiras de aplicar a base (e o corretivo): com pincel, com esponja, com pincel e esponja, com os dedos (cuidado com a oleosidade!!)! Às vezes batemos a cabeça para tentar melhorar nossa make, compramos produtos novos, e na verdade o problema é apenas o modo de aplicar! O ideal é testar as diversas opções e verificar qual se adapta melhor a seus produtos e a sua pele! É importante que a aplicação seja feita com batidinhas para que o produto se assente à pele de maneira adequada.

👉 A quarta dica diz respeito à quantidade de base: aplique o necessário, nem pouco e nem muito. O ideal é que a aplicação seja feita em finas camadas, pois o excesso de produto aumenta, e muitooo, a chance da base e do corretivo craquelarem.

👉 A quinta dica também é relacionada à quantidade, mas de pó facial: utilize com moderação. O excesso de pó (em qualquer tipo de pele), pode deixar a pele ressecada e marcada. Portanto, é importante utilizar em pouca quantidade e optar por um pó com textura bem fina.

👉 A sexta, e última dica, é sobre a finalização da pele: sempre, ao terminar a make, borrifo sobre a pele uma água termal ou um fixador de maquiagem. Acredito que essa etapa ajuda o reequilíbrio da pele: depois de tanto produto, uma quantidade “extra” desses produtos líquidos ajudam na fixação e no acabamento da maquiagem, que fica muito mais natural e “aderido” a pele.

E aí, gostaram das dicas? Vamos colocar em prática e sentir os resultados? Ninguém merece uma pele assim, né?

Espero que tenham curtido!

Muitos beijos, e até o próximo mês! 😍

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »