Beauty

Dicas da Marina: Cuidados com a Pele do Rosto

fevereiro 25, 2018 Por Marina Bertazolli

Acredito que não há melhor maneira de iniciar minhas dicas de beleza neste blog, do que com uma postagem sobre o tema que eu considero mais importante para uma pele saudável e uma make bonita: os cuidados com a pele do rosto.

A pele do rosto é bastante delicada e necessita de cuidados específicos e diários para se manter sadia. Portanto, se você descuida ou só aplica aquele hidratante quando sobra tempo, é melhor começar a correr atrás do prejuízo!

Estresse, ausência de alimentação saudável, excesso de sol, cigarro, alterações dos hormônios e poluição são alguns dos fatores que interferem negativamente no processo de renovação celular. Assim, uma rotina de cuidados básicos com a pele do rosto é necessária para minimizar esses efeitos negativos e deixar sua pele com viço e aparência saudável!

Montei, então, um passo a passo resumido dos cuidados que considero mais importantes para uma pele limpa e saudável: LIMPAR, TONIFICAR E HIDRATAR (com um plus na proteção solar). Nos próximos posts posso trazer outras dicas, como máscaras faciais, esfoliação da pele, hidratação da região dos olhos…

1. LIMPEZA DA PELE

A limpeza da pele é muito importante para eliminar as células mortas, secreções da pele, resíduos de poluição e de maquiagem, entre outros. Uma pele limpa evita o surgimento de cravos e espinhas, pois diminui a flora bacteriana e as impurezas da pele. Minha sugestão é que, para limpar sua pele, primeiro você utilize um demaquilante para retirar toda a maquiagem, e, em seguida lave o rosto com sabonete específico, finalizando a limpeza.

2. TÔNICO FACIAL

Para complementar a limpeza, minha sugestão é a utilização de um tônico facial. Ele age protegendo a pele da ação dos radicais livres e ajuda a reduzir a aparência de poros dilatados. O tônico também mantém a umidade natural da pele, e deve ser usado depois de lavar o rosto.

3. HIDRATAÇÃO FACIAL

Após esse ritual de limpeza e tonificação, sua pele estará preparada para receber a hidratação. O uso do hidratante faz a reposição da umidade da pele, elimina tensões e suaviza as tão indesejadas ruguinhas. Para a melhor hidratação, é importante que você escolha um hidratante específico para seu tipo de pele.

A hidratação facial é indicada para todos os tipos de pele, e, além do resultado de hidratação imediata, é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois cria uma película de proteção para a pele.

4. PROTEÇÃO SOLAR

O uso do protetor solar é essencial para proteger a pele da ação dos raios solares e das luzes visíveis de ambientes fechados (iluminação artificial, luz do computador). Utilizem o protetor diariamente, mesmo que o dia não esteja ensolarado, e mesmo que não haja exposição para ambientes abertos. É possível buscar auxílio de um(a) dermatologista para verificar o protetor mais adequado para seu tipo de pele.

Os quatro passos descritos acima são os mais básicos e imprescindíveis para os cuidados com a pele, mas nunca devemos nos esquecer de beber muiiiita água, de manter uma alimentação equilibrada, de praticar exercícios físicos e de ter boas noites de sono.

Espero que tenham gostado!!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • Luana
    26 fev 2018

    Amei as dicas 🙂

  • Translate »