Moda

Diana: Her Fashion Story

julho 21, 2017 Por Camile Arndt

Diana e a sua história na moda é uma exposição simples e pequena quando comparado aos grandes espetáculos na capital inglesa, mas não é por isso que faz desse evento menos emocionante. Peças marcantes do guarda-roupa da princesa, frases de grandes renomes da moda e toda uma atmosfera leve, clara e tranquila fazem dessa exibição uma das minhas favoritas até então. Simplesmente apaixonei!

Princesa Diana

Diana Frances Spencer se tornou uma das mulheres mais admiradas do século XX após se tornar a Princesa Diana. Não só pela sua beleza e tato com a moda, mas também pelo seu carisma, simplicidade e principalmente pelo trabalho social que fez durante toda sua vida de realeza.

Diana nasceu em primeiro de julho de 1961, casou-se com príncipe Charles em 1981, teve dois lindos filhos (William e Harry) e faleceu de uma maneira trágica aos 36 anos, em agosto de 1997 numa conturbada história de infidelidade.

Durante toda sua vida como esposa e princesa, desenvolveu um trabalho de caridade que inspirou, e ainda inspira, muita gente no mundo todo. Mulher admirável, conquistou a todos com seu sorriso discreto e seu olhar triste, porém sincero.

A história linda e sofrida de Diana ainda ecoa nas ruas da Inglaterra e nos faz pensar sobre o papel da mulher na sociedade, sobre o machismo cruel que seiva sonhos e dilacera esperanças e principalmente sobre o legado que podemos deixar aos que ficam.

Diana: Her Fashion Story

A exposição no Kensington Palace – atual residência oficial do seu filho William, Kate Middleton e seus dois adoráveis netos (que ela infelizmente não teve a oportunidade de conhecer): George e Charlotte – está aberta a visitação desde 24 de fevereiro desse ano e vai até 28 de fevereiro de 2018. Em homenagem aos 20 anos de sua morte, uma exposição com 25 vestidos marcam parte das “comemorações” e o local escolhido foi onde ela morou durante 15 anos de sua vida.

Peças, frases e fotos compõem a exibição que mostra além de toda sua elegância, o glamour da vida real e a evolução que seu estilo tomou tornando-a uma das mulheres mais admiradas de todo mundo. Cada um dos looks traz também as informações de onde foram usados, se foram repetidos, o criador e também o estilo por trás das peças.

Infelizmente não é possível fazer vídeos no local, mas eu tirei muitas fotos e vou mostrar tudinho para vocês agora:

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »