Entrevistas

DENISE TAVARES – CONSULTORA DE MODA

maio 12, 2015 Por Camile Arndt

 A entrevista dessa semana é com uma brasileira (claro!), mas que não mora aqui em Londres. Ela veio para cá fazer um curso na famosa escola Condè Nast sobre jornalismo de moda e aproveitei a situação para conversar com ela – a consultora de moda e estilo Denise Tavares!

image3

VDR – Você é formada em psicologia e hoje trabalha com moda. Qual a ligação que você encontra entre as duas?

DT – Acho que ser psicóloga me permite ter uma escuta diferenciada no meu trabalho como Consultora de Imagem. Na consultoria trabalhamos muito a auto-estima. Mexemos com questões intimas, inseguranças.. e cada cliente é um universo muito particular. Ter essa escuta e sensibilidade de psicóloga agrega ainda mais valor ao trabalho.

VDR – Você, atuando como personal stylist dos famosos, qual é o maior obstáculo que você enfrenta?

DT –  Ter que satisfazer várias pessoas ao mesmo tempo. Por exemplo, quando visto a Tici (Ticiane Pinheiro), ela tem que gostar e aprovar. Mas além dela tem o olhar do diretor do programa, tem o público que está assistindo, a assessora dela. São vários olhares aprovando seu trabalho.

image6

VDR – A poucos dias atrás, você veio a Londres fazer um curso na Condè Nast. Qual curso foi esse e qual o aprendizado adquirido?

DT – Fiz o curso de Jornalismo de Moda. Foi ótimo! Além de estar em uma escola que carrega um nome super importante, pude aprender com profissionais atuantes no mercado e altamente preparados. Fora isso, ainda pude trocar experiências com outros alunos no mundo inteiro.

VDR –  Vi que faz algum tempo que você não escreve no seu blog/website. Essa relação das redes sociais e da internet ajudou você no início da sua carreira? Planeja continuar a escrever ou tem algum novo projeto pintando por ai?

DT –  Na verdade não é que não escrevo há um tempo, é que meu site está em construção. Espero colocar ele no ar já essa semana ou na próxima (ps.: já está no ar o site pessoal, corre lá!)!! Enquanto termino ele, já estou fazendo alguns posts. Já já abro para o público. Enquanto isso dá pra acompanhar dicas minhas na Fan Page do facebook, no Instagram ou no Huffington Post, onde escrevo esporadicamente. Acho que as redes sociais ajudam sim. São como uma vitrine, aonde vc pode expor de uma forma legal o que faz.

image4

VDR – Quais são seus planos para o futuro (a curto e longo prazo)?

DT – Sou geminiana e não paro de ter idéias! Tem um milhão de coisas que quero fazer!!! Mas no momento estou focada em ser cada vez melhor no que já faço, que é personal styling e consultoria de imagem. Quero muito investir no meu site também. Quero que ele tenha um conteúdo bem bacana, que as pessoas entrem lá pra se inspirar.

VDR – Tem alguma dica bacana para quem está começando nessa carreira de personal stylist?

DT – Estudar muito e sempre, viajar, estar atenta ao trabalho de outros profissionais do mercado, experimentar muito em você mesma e em amigas. E acho que o que mais me ajudou foi poder ter trabalhado com profissionais muito competentes e sérios, que me ensinaram muito e me ajudaram a ter confiança pra seguir com minhas próprias pernas.

Facebook: Denise Tavares Consultoria de Imagem

Instagram: @detavares

Site: denisetavares.com 

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »