Moda

Collab Britânica à Vista: Vivienne Westwood e Burberry Anunciam Parceria

julho 10, 2018 Por Ju Schmidt

Desde seus tempos na Givenchy, o estilista italiano Riccardo Tisci provou ser adepto das parcerias, na época ele surpreendeu ao eleger Donatella Versace, supostamente uma concorrente, como garota-propaganda da casa francesa. Agora na direção criativa da Burberry, ele optou por uma colaboração pra lá de britânica e convocou a icônica Vivienne Westwood.

De um lado uma das mais antigas grifes do mundo e do outro uma estilista conhecida como mãe do movimento punk desde os anos 1970, essa parceria promete!

Punk Rock

O anúncio, que pegou todos de surpresa, foi feito pelas redes sociais da marca e de Riccardo Tisci na última sexta (6). A novidade faz parte de um novo momento da maison, que começou com a chegada do estilista italiano, em março deste ano.

Após anos se inspirando na aristocracia britânica durante a era Bailey, estilista que ocupou o posto por 17 anos, essa parece ser a hora de injetar criatividade e rebeldia à Burberry e nada mais inspirador do que o movimento punk tão intrínseco à história do país.

“Vivienne Westwood foi uma das primeiras designers que me fez sonhar em me tornar um estilista. Quando comecei na Burberry, sabia que seria uma oportunidade perfeita para fazer algo com ela”, diz Tisci em comunicado. “Ela é uma rebelde, uma punk e incomparável em sua representação única do estilo britânico, que inspira muitos de nós. Estou muito orgulhoso do que vamos criar juntos.”

A estilista irá trabalhar com o recém-chegado designer da marca, para uma coleção que recria peças de herança britânica. A linha chega às lojas em dezembro, bem a tempo do natal, e os lucros serão doados para instituição Cool Earth, que luta contra o aquecimento global.

Nas fotos feitas para o anúncio oficial, clicadas por Brett Lloyd, além de Tisci e Westwood, vemos Andreas Kronthaler, marido e sócio de Vivienne.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »