Moda

As Colagens Criativas de Benjamin Seidler

dezembro 12, 2017 Por Ju Schmidt

Procurando alguém bacana para seguir seguir no Instagram? Conheça Benjamin Seidler (@benjaminseidler) o ilustrador que ganhou o mundo com suas colagens inusitadas que misturam moda e cultura pop.

Seu estilo divertido de abordar as mais novas coleções da temporada envolve vestir personagens famosos do cinema e da TV com as peças desejo que circularam pelos últimos desfiles.

PROCESSO CRIATIVO

Tanta criatividade é fruto da influência da faculdade de moda que Seidler cursou na conhecida Central Saint Martins em Londres e dos estudos na area de arquitetura na Universidade de Cambridge.

O Insta mais cool do momento acabou despertando o interesse de grandes marcas e revistas. A revista Elle brasileira deu até uma coluna para Seidler, que sempre encerra as edições com uma de suas colagens.

Ninguém escapa do olhar apurado do ilustrador que cria releituras dos figurinos de filmes que vão de “Meninas Malvadas” a “La La Land”, passando por séries como “Stranger Things” e “The Crown”.

Sobre seu processo de criação Benjamin Seidler contou a Vogue como imagina uma nova composição:

“As marcas têm que refletir algo sobre o filme e, ao mesmo tempo, parecer totalmente fora de lugar. Então, para a minha colagem de “Legalmente Loira”, eu coloquei primeiramente Elle em Chanel, mas isso parecia muito com o que o personagem realmente poderia usar, então pensei na aparência de Comme [des Garcons] e senti que fazia sentido porque era rosa, mas diferente. A percepção da moda e do filme é alterada. Eu assisti a cada episódio de “Sex and the City” pelo menos 20 vezes e posso recitá-los palavra por palavra. As colagens são uma forma de eu manter as séries e os filmes que eu gosto atual”.

Pura inspiração para quem trabalha no meio fashion, afinal nada melhor do que conferir as últimas tendências de moda e ainda conhecer ou relembrar filmes e séries incríveis.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »