Variedades

Coaching para Blogueiras

junho 02, 2017 Por Camile Arndt

Hoje em dia a palavra coaching tem aparecido com muita freqüência em todos os lugares, mas será que a gente realmente sabe o que é coaching, para que serve e se podemos melhorar nossa vida com essas ferramentas?

Coaching, segundo o site Instituto Brasileiro de Coaching, é “Um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de diversas ciências como a administração, gestão de pessoas, psicologia, neurociência, linguagem ericksoniana, recursos humanos, planejamento estratégico, entre outras visando à conquista de grandes e efetivos resultados em qualquer contexto, seja pessoal, profissional, social, familiar, espiritual ou financeiro. Trata-se de um processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo de forma efetiva e acelerada. Coaching significa tirar um indivíduo de seu estado atual e levá-lo ao estado desejado de forma rápida e satisfatória. O processo de Coaching é uma oportunidade de visualização clara dos pontos individuais, de aumento da autoconfiança, de quebrar barreiras de limitação, para que as pessoas possam conhecer e atingir seu potencial máximo e alcançar suas metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.”

Eu já usei as ferramentas de coaching na minha vida pessoal e profissional e posso garantir para vocês que é uma forma muito prática e segura de fazer mudanças na vida, com foco e objetivo. E pensando no quanto esse assunto poderia ser interessante para nós blogueiras, eu entrevistei recentemente a coach Juliana Moura, de Santa Catarina, para contar um pouco de como o coaching pode ajudar a nossa carreira.

O Vestido da Rainha: Como o coaching pode ajudar a desenvolver a carreira de blogueira de moda?

Coach Juliana Moura: O processo de coaching irá ajudar a blogueira de moda a sair de sua zona de conforto, identificar com clareza suas metas e objetivos, traçar uma estratégia rumo a estes objetivos, identificando e desenvolvendo habilidades necessárias para superar os obstáculos, potencializando seus talentos e conseqüentemente, alcançando mais rapidamente os resultados desejados.

 O Vestido da Rainha: Quais os passos que uma blogueira de moda deve seguir de acordo com os “ensinamentos” do coaching.

Coach Juliana Moura: O primeiro passo é definir qual será o objetivo do blog, identificando metas e resultados esperados.

Algumas perguntas podem ajudar no momento destas definições:

Por que o blog foi criado? Quais são os resultados que você busca conquistar através do blog? Quer ter mais seguidores? Quem são as pessoas que deseja atingir com o blog e qual a mensagem que deseja passar? Irá trabalhar sozinha ou com parcerias?

Após definir os objetivos, o próximo passo é identificar o que esta impedindo você de conquistar os resultados que deseja.

O que te impede de conquistar o que deseja? Quais são os próximos passos rumo ao seu objetivo? Que habilidades você precisará desenvolver? Quais ações serão necessárias para que você conquiste os resultados esperados? Através destas respostas você será capaz de traçar um plano de ação para atingir o objetivo que deseja.

O Vestido da Rainha: O coaching pode ser entendido como terapia? Preciso fazer coaching para toda a vida?

Coach Juliana Moura: O coaching esta voltado para ação, focando na obtenção de resultado e melhoria continua de objetivos específicos, já a terapia esta mais relacionada a identificação e tratamento de distúrbios e problemas em geral.

Você não precisa fazer coaching a vida toda, porem o processo de coaching é baseado em objetivos específicos, portanto cada vez que você tiver um novo objetivo existe a possibilidade se recorrer ao processo de coaching para acelerar os resultados esperados.

 O Vestido da Rainha: Como adaptar minha imagem pessoal com a carreira que quero seguir?

Coach Juliana Moura: Através do processo de autoconhecimento você poderá identificar suas principais características e tendo clareza dos seus objetivos e conhecimento do seu publico alvo poderá alinhar a sua imagem com a mensagem que deseja passar.

O Vestido da Rainha: Quais as dicas de livros, vídeos e outros conteúdos você indica para quem gostaria de saber mais sobre coaching?

Coach Juliana Moura: Alguns livros e filmes têm o poder de estimular o processo de autoconhecimento aguçando a curiosidade para novas descobertas e inspirando mudanças em nossas vidas.

Livros:

O Poder da ação: Paulo Vieira – Editora gente.

Paixão por vencer: Jack Welch – Editora Campus.

O poder do habito: Charles Duhigg – Editora Objetiva.

O poder do agora: Eckhart Tlee – Editora Sextante.

Foco: Daniel Golemab – Editora Objetiva.

Propósito: A coragem de ser quem somos :Sri Prem baba- Editora- GMT.

Quem pensa enriquece:Napoleon Hill: Editora Fundamentos.

12 semanas para mudar uma vida :Augusto Cury – Editora Planeta do Brasil.

Filmes:

Karatê Kid – Direção: John G. Avildsen- Ano: 1984 -Duração: 127 min.

Invictus – Direção: Clint Eastwood – Ano: 2009 – Duração: 133 min.

Amor Sem Escalas – Direção: Jason Reitman – Ano: 2010 -Duração: 169 min.

Menina de Ouro – Direção: Clint Eastwood – Ano: 2004- Duração:137 min

À Procura da Felicidade: Direção: Gabriele Muccino- Ano 2006 – duração 2h 25m

DivertidamenteDireção : Pete Docter – Ano: 2015 – Duração: 1h 42m

Happy: Você é feliz?: Direção Roko Belic – Ano 2011 – Duração 1h 13m

Gostou das informações? Vocês podem aprender muito mais, entrem em contato com a coach Juliana Moura e com certeza ela irá te ajudar com uma direção certa e de sucesso na sua carreira. Depois me conta aqui quais foram os resultados!

@coachjulianamoura      (47) 99657-0837

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »