Moda

Christian Dior é Tema da Próxima Exposição de Moda do V&A em Londres

outubro 22, 2018 Por Ju Schmidt

Você provavelmente se lembra da exposição Christian Dior: Couturier du Rêve que transformou o Museu Les Arts Décoratifs de Paris no ano passado em uma verdadeira comemoração ao legado da maison, pois bem, no começo do ano que vem a retrospectiva vai ganhar uma reedição para o Victoria & Albert Museum em Londres.

Agora chamada de Christian Dior: Designer of Dreams, a exposição que abre dia 2 de fevereiro será a maior e mais completa mostra da Maison Dior feita em Londres e contará com 200 peças de alta costura e 500 objetos como croquis de peças icônicas, assessórios, perfumes, fotografias, ilustrações, maquiagens e objetos pessoais de Dior e dos outros seis diretores artísticos que o sucederam depois de sua morte prematura em 1957, incluindo Yves Saint-Laurent e Maria Grazia Chiuri.

Metade do conteúdo da mostra inglesa vem da exposição de Paris e os outros 50% são peças nunca antes exibidas numa mesma exposição e todas elas de alta costura feitas à mão.

Agora situada na Inglaterra a exposição promete focar na relação do costureiro com o país, Dior era o queridinho da irmã mais nova da rainha Elisabeth, Margaret, criando para ela peças icônicas e inesquecíveis que farão parte da mostra, como o vestido feito para seu aniversário de 21 anos. Seu fascínio pela cultura do país era tamanho que o V&A vai dedicar uma sala inteira ao tema.

“Não há outro país no mundo, além do meu, cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições inglesas, a educação inglesa, a arquitetura inglesa. Eu gosto até mesmo da culinária inglesa”, já declarava Monsieur Dior, que apresentou seu primeiro desfile na Inglaterra em 1947, no The Savoy Hotel.

Christian Dior: Designer of Dreams ficará em cartaz de 02.02 a 14.07 e será a maior exposição de moda já feita do V&A desde que o museu recebeu Alexander McQueen: Savage Beauty. Os ingressos já estão à venda no site.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »