Moda

Burberry sem Christopher Bailey

novembro 06, 2017 Por Ju Schmidt

Tem coisas que só a gente sabe e entende e uma delas é a hora de mudar os rumos de nossas vidas, enquanto alguns ciclos se fecham, outros se abrem e é devido a esses fatores que hoje escrevo meu primeiro post depois de assumir O Vestido da Rainha. Daqui pra frente prometo seguir e respeitar o legado deixado pela Camile e continuar levando jornalismo positivo e moda de qualidade para todo mundo que acompanha o blog.

Falando nisso, quem também está pensando em ciclos que se fecham é Christopher Bailey, há 17 anos diretor criativo da Burberry ele acaba de anunciar que a coleção verão 2018 da marca, que será apresentada em fevereiro, será a última sob seu comando. Tantos anos foram suficientes para Bailey reformular a marca e levá-la de grife tradicional a marca desejo com ares de prêt-à-porter.

O britânico foi um dos primeiros a se adaptar as novas formas de consumo, transformando a Burberry em uma das primeiras marcas de luxo a entrar no modelo “see now, buy now”, que propõe a venda das peças imediatamente após o desfile.

Entre coleções incríveis e até uma passagem rápida como CEO da marca, Bailey conciliou seu faro comercial aguçado à desfiles criativos e inovadores para uma marca com tamanho legado.

Enquanto estamos divididos entre a expectativa pelo último desfile de Christopher Bailey à frente da Burberry e o futuro da marca, o designer garante que o melhor está por vir: “Vou fazer o possível para que essa transição seja feita com calma e delicadeza“, declarou em entrevista a revista Elle.

A verdade é que teremos que esperar pelos próximos passos de Bailey e da marca, enquanto isso vou dando meus primeiros passos aqui nO Vestido da Rainha.

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »