blunt cut capa vestido rainha blog
Beauty, Cabelo, Moda

Blunt Cut: porque menos é (MUITO) mais!!

outubro 13, 2017 Por Ana Paula

Nada de cabelão longo, repicado ou em camadas… nada disso! O que está fazendo a cabeça da mulherada agora é o Blunt Cut! 

blunt cut tendência corte vestido rainha blog

Imagens: Pinterest

Blunt é brusco em Inglês e Cut é corte. Corte brusco é a tradução, ao pé da letra, da nova tendência capilar! Entre as adeptas bombásticas, Kendall Jenner é a sua representante.

Imagens: Pinterest

BLUNT CUT

O corte é curto e feito entre o ombro e o queixo. Sua base é reta e, como eu disse, sem repicado nem camadas. É um corte minimalista e mais indicado para quem tem fios lisos e finos.

blunt cut liso vestido rainha

Imagens: Pinterest

Porém, nada impede que as cacheadas optem por ele também. A dica neste caso é usá-lo mais longo para evitar o efeito “triângulo”.

blunt cut cacheada vestido rainha

Imagens: Pinterest

COMO USAR

  • Liso x Messy Hair

Além da versatilidade do corte em cabelos lisos ou cacheados, ele pode ser usado (pela mesma pessoa) com o cabelo liso ou com aquele ar “bagunçadinho”, o messy hair.

blunt cut liso reto vestido rainha

Imagens: Pinterest

Optando pelo liso (natural ou com o auxílio da chapinha) o visual fica mais sofisticado. Já com os fios mais despojados (com o auxílio de mousse, cera, etc), o visual fica moderno e bem natural.

blunt cut messy hair vestido rainha

Imagens: Pinterest

  • Preso

Mesmo curtinho, este corte permite penteados super fofos. Não é porque o comprimento fica entre o ombro e o queixo que não dá pra fazer penteados lindos. Olha só:

blunt cut penteado vestido rainha

Imagens: Pinterest

DO IT YOURSELF

E pra quem tem o dom e amou a tendência, dá o PLAY no vídeo! O Hairstylist Tiago Parente ensinou a técnica para fazer o Blunt Bob. Pra quem leva jeito (ainda não é o meu caso…rsss..), o tutorial parece fácil e já dá pra colocar em prática esta nova versão moderna e prática do já tão conhecido Long Bob:

Gostaram? Eu já estou com a tesoura na mão! haha!

Beijos e até novembro!

Veja também esses posts relacionados:

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

Translate »